Brasil

Trabalho de Marx Beltrão recebe reconhecimento nacional da Associação Brasileira de Promotores de Eventos

Deputado marx Beltrão foi homenageado pela entidade e recebeu uma placa com menção elogiosa pelo trabalho em benefício do segmento

Por 7Segundos com Assessoria 06/05/2022 14h02 - Atualizado em 06/05/2022 15h03
Trabalho de Marx Beltrão recebe reconhecimento nacional da Associação Brasileira de Promotores de Eventos
Deputado Federal Marx Beltrão - Foto: Reprodução/Assessoria

O trabalho do deputado federal Marx Beltrão em favor do setor do turismo e da promoção de eventos como shows, festas, festivais e demais atividades deste setor foi alvo de reconhecimento nacional por parte da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). Em retribuição a sua defesa em prol do segmento, especialmente durante a pandemia da Covid-19, Beltrão foi homenageado pela entidade recebendo uma placa com menção elogiosa ao seu trabalho.

“É claro que na pandemia a prioridade número 1 foi salvar vidas e combater a Covid-19. Mas jamais desviamos o foco também da economia. E o setor do turismo e dos eventos foi um dos mais castigados economicamente. Trata-se de uma rede gigante de fornecedores de palco, som, iluminação, tendas, segurança, alimentos, bebidas, banheiros químicos e ingressos, sem contar as equipes de técnicos, artistas e demais profissionais, que ficaram quase dois anos se trabalhar. Este setor movimenta a economia e sempre contou com meu apoio”, disse Marx Beltrão ao receber a homenagem.

A placa foi entregue pela empresária alagoana Paula Sarmento, no gabinete de Marx Beltrão no Congresso Nacional. Sarmento é uma das representantes da entidade no estado. De acordo com a empresária, “o trabalho de Marx em busca do restabelecimento dos eventos tem o reconhecimento nacional de nossa Associação e por isso estamos, neste momento, fazendo este agradecimento a este parlamentar”. Com mais de 500 associados em todo o país, a Abrape movimenta 2 milhões de empregos em seus segmentos de atuação.

Deputado recebe placa de reconhecimento da empresária Paula Sarmento. Foto: reprodução/redes sociais

Entre os associados estão os maiores produtores de eventos, artistas, espaços de eventos, ticketeiras, artes circenses, automobilismo, eventos esportivos, futebol, formaturas, buffets, teatro e profissionais do ramo. Um dos trabalhos de Marx Beltrão que ganhou o reconhecimento nacional da Abrape foi a defesa do deputado alagoano pela aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) durante a pandemia.

Sancionada no dia 4 de maio de 2021, a lei que institui o Perse prevê que as empresas possam quitar seus débitos com desconto de até 70% sobre o valor total no prazo máximo de 145 meses, um pouco mais de 12 anos. Aqui se excetuam os débitos previdenciários, para os quais a Constituição Federal limita o parcelamento em 60 meses. O programa alcança várias empresas como as de hotelaria em geral, congressos, feiras, eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios e espetáculos. São contemplados ainda casas de eventos, buffets sociais e infantis, casas noturnas, casas de espetáculos e administração de salas de exibição cinematográfica.