Polícia

[Vídeo] Operação policial para coibir desmanche de veículos avança em busca de braço financeiro do crime

Investigações continuam com apoio de técnicos da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda)

Por 7Segundos 06/05/2022 15h03 - Atualizado em 06/05/2022 17h05
[Vídeo] Operação policial para coibir desmanche de veículos avança em busca de braço financeiro do crime
Estabelecimento alvo das investigações - Foto: Reprodução/PC-AL

Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil nas redes sociais o Delegado Regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, informou que a operação policial que teve início nesta quinta-feira (05) com o bjetivo de coibir o desmanche, roubo e receptação de veículos em municípios do Agreste alagoano, como Arapiraca e Feira grande, continua em andamento e novos locais devem ser vistoriados pela polícia.

Segundo o delegado, o objetivo agora é concentrar esforços para chegar ao que chamou de "braço financeiro" desse tipo de crime. Nesse sentido o delegado afirmou que a operação passou a contar com o apoio e o reforço de técnicos da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) nas investigações, além das equipes das Polícias Civil e Militar e peritos da Polícia Científica. 

Nesta sexta-feira (06) a ronda do Portal7Segundos apurou que os dois pontos comerciais de venda de peças de veículos investigados pela Polícia Civil na Rua São Francisco, Bairro Ouro Preto e na Rua Expedicionários Brasileiros, no Bairro Baixa Grande, ambos em Arapiraca, além de um ferro velho no Bairro Batingas, onde a polícia encontrou peças suspeitas de desmanche nesta quinta-feira (05) foram fechados pela Sefaz. Nos estabelecimentos foram encontradas peças automotivas sem nota fiscal.

Em um loja de ferro velho no Bairro Canaã, em Arapiraca, os policiais encontraram um carro roubado e várias peças sem nota fiscal. Nesta sexta (06) uma equipe da Sefaz esteve no estabelecimento para fazer um levantamento do material apreendido para tentar identificar a procedência.  

A operação é fruto de investigações de delegados que já atuaram na Delegacia Regional de Arapiraca. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Assista ao vídeo: