Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa comemora Dia das Mães na associação dos idosos

O empresário Daniel Barbosa também prestigiou o evento, realizado na sede da associação

Por 7Segundos com Assessoria 06/05/2022 18h06
Prefeito Luciano Barbosa comemora Dia das Mães na associação dos idosos
Prefeito Luciano comemora Dia das Mães na associação dos idosos - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Alegria, muita animação com um trio de forró pé-de-serra e sorteio de brindes marcaram, na tarde desta sexta-feira (6), a festa comemorativa ao Dia das Mães na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR).

A data será lembrada por todas as famílias no próximo domingo (8). A diretoria da instituição convidou o prefeito Luciano Barbosa para participar da festa e da programação especial na tarde desta sexta-feira.

A presidente da AAPIAR, Maria de Lourdes Carvalho, aproveitou o momento para agradecer ao prefeito pelo apoio que vem dedicando à entidade, no primeiro e segundo mandatos, e agora na sua terceira passagem como gestor municipal.

O empresário Daniel Barbosa também prestigiou o evento, realizado na sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca.

Cooperação


No último dia 28 de abril, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, assinaram o Termo de Cooperação com a AAPIAR para fortalecer cada vez mais as políticas públicas de apoio à pessoa idosa em Arapiraca.

Fundada no ano de 1991, entidade conta atualmente com mais de mil associados e associadas. A instituição representa idosos, pensionistas e aposentados perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na promoção de ações destinadas a assegurar direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

Além disso, a AAPIAR realiza atividades lúdicas de cultura e de lazer como forma terapêutica, seja no trabalho individual ou grupal de relações interpessoais ou no trabalho de fortalecimento dos vínculos efetivos e familiares como inserção social, proporcionando o aumento da autoestima das pessoas idosas no município.