Empresa de engenharia abandona obras em Arapiraca e causa transtornos à população
Empreiteira alegou não ter condições de dar continuidade às obras
A empresa que venceu a licitação para asfaltar a estrada entre a Canafístula e o Cangandu, em Arapiraca, abandonou outras obras em execução no município, causando transtornos e reclamações de moradores em outros pontos da cidade. Na manhã desta segunda-feira (09), moradores do povoado Varginha - que seriam beneficiados com a pavimentação até a comunidade do Cangandu - fizeram um protesto e bloquearam a estrada reivindicando a retomada da obra inacabada.
A empresa Shox do Brasil largou todos os empreendimentos em que venceu através de processo licitatório, realizado durante a gestão do ex-prefeito Rogério Teófilo. O abandono, por parte da empreiteira, gera insatisfação geral pela população, que tem se sentido lesada pelo acúmulo de materiais desperdiçados, demora e transtornos para os acessos aos bairros.
Sem ter a mão de obra e o maquinário suficiente para dar andamentos às obras, a empresa, que venceu a licitação para obras de calçamento dos bairros Guaribas, São Luiz, Verdes Campos e a Rua São Roque, além do acesso ao Cangandu, abandonou as edificações e declarou que não tinha mais condições de continuar a frente dos trabalhos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Prefeitura de Arapiraca, a segunda colocada no processo licitatório foi convocada, porém, não houve interesse da empresa em assumir a obra.
Ainda segundo informações da secretaria, um novo processo será realizado em breve, com valores atualizados e com empresas diferentes participando das licitações, já que dessa vez os processos serão divididos por bairro.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
