Acidentes

Empresa de engenharia abandona obras em Arapiraca e causa transtornos à população

Empreiteira alegou não ter condições de dar continuidade às obras

Por 7Segundos 09/05/2022 11h11 - Atualizado em 09/05/2022 12h12
Empresa de engenharia abandona obras em Arapiraca e causa transtornos à população
Empreiteira venceu licitação para várias obras em Arapiraca e abandonou todas - Foto: Arquivo

A empresa que venceu a licitação para asfaltar a estrada entre a Canafístula e o Cangandu, em Arapiraca, abandonou outras obras em execução no município, causando transtornos e reclamações de moradores em outros pontos da cidade. Na manhã desta segunda-feira (09), moradores do povoado Varginha - que seriam beneficiados com a pavimentação até a comunidade do Cangandu - fizeram um protesto e bloquearam a estrada reivindicando a retomada da obra inacabada. 

A empresa Shox do Brasil largou todos os empreendimentos em que venceu através de processo licitatório, realizado durante a gestão do ex-prefeito Rogério Teófilo. O abandono, por parte da empreiteira, gera insatisfação geral pela população, que tem se sentido lesada pelo acúmulo de materiais desperdiçados, demora e transtornos para os acessos aos bairros.

Sem ter a mão de obra e o maquinário suficiente para dar andamentos às obras, a empresa, que venceu a licitação para obras de calçamento dos bairros Guaribas, São Luiz, Verdes Campos e a Rua São Roque, além do acesso ao Cangandu, abandonou as edificações e declarou que não tinha mais condições de continuar a frente dos trabalhos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Prefeitura de Arapiraca, a segunda colocada no processo licitatório foi convocada, porém, não houve interesse da empresa em assumir a obra.

Ainda segundo informações da secretaria, um novo processo será realizado em breve, com valores atualizados e com empresas diferentes participando das licitações, já que dessa vez os processos serão divididos por bairro.