Empresa de engenharia abandona obras em Arapiraca e causa transtornos à população
Empreiteira alegou não ter condições de dar continuidade às obras
A empresa que venceu a licitação para asfaltar a estrada entre a Canafístula e o Cangandu, em Arapiraca, abandonou outras obras em execução no município, causando transtornos e reclamações de moradores em outros pontos da cidade. Na manhã desta segunda-feira (09), moradores do povoado Varginha - que seriam beneficiados com a pavimentação até a comunidade do Cangandu - fizeram um protesto e bloquearam a estrada reivindicando a retomada da obra inacabada.
A empresa Shox do Brasil largou todos os empreendimentos em que venceu através de processo licitatório, realizado durante a gestão do ex-prefeito Rogério Teófilo. O abandono, por parte da empreiteira, gera insatisfação geral pela população, que tem se sentido lesada pelo acúmulo de materiais desperdiçados, demora e transtornos para os acessos aos bairros.
Sem ter a mão de obra e o maquinário suficiente para dar andamentos às obras, a empresa, que venceu a licitação para obras de calçamento dos bairros Guaribas, São Luiz, Verdes Campos e a Rua São Roque, além do acesso ao Cangandu, abandonou as edificações e declarou que não tinha mais condições de continuar a frente dos trabalhos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Prefeitura de Arapiraca, a segunda colocada no processo licitatório foi convocada, porém, não houve interesse da empresa em assumir a obra.
Ainda segundo informações da secretaria, um novo processo será realizado em breve, com valores atualizados e com empresas diferentes participando das licitações, já que dessa vez os processos serão divididos por bairro.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
