Baixo São Francisco

MPE recebe escritura do terreno onde está sendo construída sede das promotorias de Penedo

O tabelião Luíz Campos Teixeira Neto afirmou que fez questão de vir a Maceió trazer o documento

Por 7Segundos com Assessoria 09/05/2022 15h03
MPE recebe escritura do terreno onde está sendo construída sede das promotorias de Penedo
MPE recebe escritura do terreno onde está sendo construída sede das promotorias de Penedo - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Alagoas recebeu, nesta segunda-feira (9), o documento de escritura e registro do terreno onde está sendo construída a futura sede das Promotorias de Justiça do município de Penedo. As obras estão em andamento e foram orçadas em R$ 2 milhões.

Foi o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, quem recebeu o documento, que foi entregue por Luiz Campos Teixeira Neto, tabelião do 1o cartório de registro de imóveis de Penedo.

“É uma alegria termos em mãos essa escritura, que nos dá, de forma definitiva, a posse do terreno que foi gentilmente doado pela Prefeitura de Penedo, a quem agradecemos, mais uma vez. Reafirmamos que essa nova sede que está sendo edificada será muito importante, com melhor estrutura para membros e servidores trabalharem e, claro, para que a população possa ser atendida com mais conforto e comodidade. Será um prédio moderno, como merece o nosso Ministério Público”, disse ele.

O tabelião Luíz Campos Teixeira Neto afirmou que fez questão de vir a Maceió trazer o documento. “Sei que esse registro estava sendo muito esperado, então, decidi vir pessoalmente entregá-lo. Agora o terreno está legalmente doado ao Ministério Público”, declarou.

AS OBRAS


O novo prédio contará com salas para abrigar as cinco promotorias de Justiça, que terão as suas assessorias integradas, espaços para a realização de audiência e apoio técnico, centro de processamento de dados, arquivo, copa/cozinha, recepção, banheiros exclusivos para os membros e servidores e banheiros acessíveis para o público em geral.

A edificação também vai contar com um sistema de reaproveitamento de água das chuvas e uma rede estabilizada de energia elétrica.

As obras deverão ser finalizadas em outubro deste ano e estão orçadas em R$ 2.140.699,20.