Saúde

Hospital de Arapiraca comemora Semana 100% Mamãe Bebê com grande programação

A campanha seguirá até o dia 20 deste mês com uma série de atividades

Por 7Segundos 11/05/2022 11h11
Hospital de Arapiraca comemora Semana 100% Mamãe Bebê com grande programação
Hospital de Arapiraca comemora Semana 100% Mamãe Bebê com grande programação - Foto: Assessoria

Com o tema “Gravidez na Adolescência e os desafios no Desenvolvimento Infantil”, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, preparou mais uma edição da campanha da Semana Mamãe e Bebê. A abertura do evento aconteceu na última segunda-feira,0 9, com uma palestra da médica Monica Roseli para mulheres internadas na maternidade Neo, além de familiares e estudantes de medicina da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca.

A semana, segundo a Coordenadora do Núcleo de Humanização, a assistente social Elyane Félix, tem como principal objetivo garantir a atenção e cuidados para crianças de 0 a 6 anos, com o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. “Essa é uma programação muito importante para nosso Hospital, mas para o bem estar de mães e crianças de nossa cidade. Por isso ela conta com apoio de muitos agentes que promovem e cuidam da saúde”, explicou.


A campanha seguirá até o dia 20 deste mês com uma série de atividades. “É preciso conscientizar mulheres e homens sobre as responsabilidades e alegrias da maternidade, mas também sobre os riscos que jovens meninas têm em gestações precoces”, comentou o coordenador médico, Ulisses Pereira, que é obstetra.

“Todos os anos nossa equipe se prepara com muito profissionalismo e parcerias para promover uma Semana de muita orientação, informação e atividades. Pois esse é um tema importante e necessário de debate. A maternidade é linda e sublime, mas pode ser encarada com a segurança necessária para mamães e bebês, e isso passa pela saúde”, destacou o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá.

Dentre as atividades da programação estão: rodas de conversa, capacitação, transmissão de lives, orientações, atividades físicas, sorteio de brindes e muito mais.