Hospital de Arapiraca comemora Semana 100% Mamãe Bebê com grande programação
A campanha seguirá até o dia 20 deste mês com uma série de atividades

Com o tema “Gravidez na Adolescência e os desafios no Desenvolvimento Infantil”, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, preparou mais uma edição da campanha da Semana Mamãe e Bebê. A abertura do evento aconteceu na última segunda-feira,0 9, com uma palestra da médica Monica Roseli para mulheres internadas na maternidade Neo, além de familiares e estudantes de medicina da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca.
A semana, segundo a Coordenadora do Núcleo de Humanização, a assistente social Elyane Félix, tem como principal objetivo garantir a atenção e cuidados para crianças de 0 a 6 anos, com o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. “Essa é uma programação muito importante para nosso Hospital, mas para o bem estar de mães e crianças de nossa cidade. Por isso ela conta com apoio de muitos agentes que promovem e cuidam da saúde”, explicou.

A campanha seguirá até o dia 20 deste mês com uma série de atividades. “É preciso conscientizar mulheres e homens sobre as responsabilidades e alegrias da maternidade, mas também sobre os riscos que jovens meninas têm em gestações precoces”, comentou o coordenador médico, Ulisses Pereira, que é obstetra.
“Todos os anos nossa equipe se prepara com muito profissionalismo e parcerias para promover uma Semana de muita orientação, informação e atividades. Pois esse é um tema importante e necessário de debate. A maternidade é linda e sublime, mas pode ser encarada com a segurança necessária para mamães e bebês, e isso passa pela saúde”, destacou o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá.
Dentre as atividades da programação estão: rodas de conversa, capacitação, transmissão de lives, orientações, atividades físicas, sorteio de brindes e muito mais.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
