Covid -19

Prefeitura de Arapiraca realiza atualização vacinal contra a Covid-19 para população em situação de rua

De acordo com o enfermeiro responsável pela equipe volante, Marcos André, as visitas ao local acontecem de forma periódica

Por 7Segundos com Assessoria 11/05/2022 15h03
Prefeitura de Arapiraca realiza atualização vacinal contra a Covid-19 para população em situação de rua
Prefeitura de Arapiraca realiza atualização vacinal contra a Covid-19 para população em situação de rua - Foto: Reprodução

Cuidar de quem mais precisa é característica da Prefeitura de Arapiraca. Graças a uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, e de Saúde realizaram a atualização das doses da vacina contra a Covid-19 para a população em situação de rua assistida pelo Centro Pop.

A equipe de vacinação volante realizou a aplicação de 23 doses no local, sendo 8 primeiras doses, 5 segundas doses que estavam em atraso, e 10 doses de reforço.

De acordo com o enfermeiro responsável pela equipe volante, Marcos André, as visitas ao local acontecem de forma periódica.

“Devido à rotatividade do público assistido pelo Centro Pop, toda vez que realizamos a vacinação no local são encontradas pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19”, explicou.

Além da vacinação contra a Covid-19, a população em situação de rua também recebeu ações de beleza, como corte de cabelo gratuitos.