Política

Delegado Fábio Costa pede investigação de condutor que zomba da polícia por não ser parado em blitz

Cidadão do município de Batalha aparece colando adesivo de político na placa do carro e garante que jamais será abordado

Por Assessoria 12/05/2022 10h10 - Atualizado em 12/05/2022 10h10
Delegado Fábio Costa pede investigação de condutor que zomba da polícia por não ser parado em blitz
Delegado Fábio Costa - Foto: Assessoria

Após receber vídeos em que um cidadão do município de Batalha, na região da Bacia Leiteira, aparece zombando da polícia por não ter o veículo parado em blitz, mesmo agindo de forma imprudente como condutor, o delegado Fábio Costa informou que vai acionar o Ministério Público e a Delegacia de Batalha para apurar possível cometimento de crimes de trânsito por este homem.

Numa imagem, ele aparece colando adesivo de um político daquela região no local onde ficaria a placa do veículo, garantindo que, pela atitude, jamais será abordado pelos agentes no trânsito. "A polícia já não parava e, agora, pronto. Está emplacado de verdade", debocha o rapaz

De acordo com o delegado, nas redes sociais, o cidadão publica uma série de vídeos com carros em direção perigosa, em alta velocidade.
"É inadmissível que, nos dias de hoje, algumas pessoas se julguem acima das leis. Tenho certeza que os homens e mulheres cumpridores da lei no município de Batalha não apoiam esse tipo de atitude. Alagoas não pode voltar à época em que a influência política se sobrepunha à lei e à ordem", destacou Fábio Costa.

O delegado prometeu encaminhar ao Ministério Público e ao Distrito Policial de Batalha, nos próximos dias, os registros com a identificação deste cidadão nas redes sociais, visando à instauração de procedimento para investigar a conduta e a eventual prática de delitos de trânsito.