Entretenimento

Alagoana Michelle Barros pede demissão do jornalismo da Globo após 12 anos

Veja o comunicado de despedida da jornalista

Por 7Segundos com R7 12/05/2022 17h05
Alagoana Michelle Barros pede demissão do jornalismo da Globo após 12 anos
Jornalista Michelle Barros - Foto: Reprodução/ TV Globo

A jornalista Michelle Barros, nome conhecido dos telejornais da Globo em São Paulo e da cobertura do Carnaval, pediu demissão da emissora. E se torna mais um importante desfalque nesse departamento, que há poucos dias também perdeu Chico Pinheiro e Carlos Tramontina. 

“Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa.

Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento.E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles”, declarou Michelle em postagem numa rede social.

Veja o comunicado de despedida da jornalista:

Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana.

A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer.

Mas eu sabia o que queria.Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo.

Estive em todas as bancadas de Sampa.Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui!

Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede - tal qual a vida.

Estive à frente das duas últimas transmissões do carnaval de São Paulo.

Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte.

Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei!

Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você.

Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo.

E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito.

Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas.

Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender.Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!

Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa.

Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento.

E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles.

Obrigada!

Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo - de direito autoral nas redes sociais e direito digital - nas nossas pautas na internet.

Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver!A nossa vida é o que a gente faz dela.E eu sempre vou poder dizer: “Eu tentei!”Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!