Cultura

[Vídeo] Arapiraca promove 1º Festival da Cultura Nerd neste domingo (15) no Lago da Perucaba

Evento é gratuito e vai contar com várias atrações do universo nerd

Por 7Segundos 13/05/2022 14h02 - Atualizado em 13/05/2022 14h02
[Vídeo] Arapiraca promove 1º Festival da Cultura Nerd neste domingo (15) no Lago da Perucaba
Superintendentes de Cultura, José Wilson Magalhães e Superintendente de Lazer e Juventude, Damião Oliveira, falaram ao Sete Segundos sobre o evento - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Se você é fã da cultura nerd ou um mero curioso do assunto, a oportunidade de desvendar e mergulhar de cabeça neste universo chegou. A cidade de Arapiraca será palco do 1º Festival Cultura Nerd do Agreste, programado para este domingo (15) no Lago da Perucaba, das 9h da manhã às 22h.

O evento é gratuito e vai contar com várias atrações do universo nerd num espaço amplo montado especialmente para abrigar os diversos segmentos do mundo geek que estarão reunidos na Capital do Agreste neste domingo, além do público em geral.

O evento vai contar com concursos de cosplay, mesa de RPG, torneio de gamers, campeonatos de k-pop, jogos de tabuleiro, exposição de quadrinistas, batalha de Just Dance, momento otaku e diversos criadores de conteúdo em palco, além de lojas voltadas para o público nerd e um show musical.

O 1º Festival de Cultura Nerd do Agreste está sendo promovido pela prefeitura de Arapiraca em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) e a associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN). Confira a programação e mais detalhes sobre o evento nesta entrevista com o Superintendente de lazer e Juventude de Arapiraca, Damião Oliveira, e com o Superintendente Municipal de Cultura, José Wilson Magalhães. Assista ao vídeo: