[Vídeo] Banco de Leite de Arapiraca está em busca de doadoras para recompor estoque
Dia 19 de maio marca a doação nacional e mundial do leite humano para salvar vidas de bebês prematuros, como os que estão na UTI do Hospital Regional de Arapiraca
![[Vídeo] Banco de Leite de Arapiraca está em busca de doadoras para recompor estoque](https://img.7segundos.com.br/wuvyDm8xY8upuDz9MvlfeN_DMVw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4f99b095-3f4e-4d53-9488-c39d2ecebf3b.jpg)
O leite humano é o alimento mais rico para os bebês, principalmente para os que nascem prematuros. Para salvar vidas que estão na UTI do Hospital Regional de Arapiraca, o Banco de Leite destina toda a produção do leite doado para o hospital e neste mês de maio fortalece as ações educativas das campanhas de doação de leite humano, que é comemorada no dia 19 deste mês no Brasil e no mundo.
A equipe do Portal 7 Segundos foi até o Banco de Leite de Arapiraca para conhecer o processo rigoroso de qualidade pelo qual o produto passa até ser entregue para alimentar bebês prematuros.
De acordo com a gerente do Banco de Leite, Epoliana Garrote, Alagoas tem cinco bancos. Dois deles na capital, em Maceió, e três no interior nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos. Em Arapiraca são cerca de 30 doadoras, inclusive mulheres da zona rural do município.
“Durante as campanhas educativas, além do leite que é vida nós recebemos doações de frascos de vidros com tampa de plástico para armazenar e transportar o leite humano. Nossas portas estão abertas para recebermos as mulheres que pretendem doar o seu leite”, disse Epoliana Garrote.

Do recebimento do leite humano à pasteurização, o líquido que salva vidas passa por todo o procedimento de controle de qualidade sob a supervisão da farmacêutica Andréa Barros. Da pasteurização à entrega do leite a responsabilidade é da enfermeira Patrícia Rolim. Mas, o Banco de Leite de Arapiraca conta com uma equipe multidisciplinar com assistência social e outros profissionais qualificados para atender as doadoras do leite humano.
Para as mulheres que puderem contribuir para manter o estoque de leite, o Banco de leite fica na Rua Padre Cícero, s/n, no Centro da cidade. Outras informações poderão ser obtivas através do número do Disk Doação e WhatsApp (82) 9.8109-9112 e pelo Instagram @bancodeleite
Assista ao vídeo para conhecer melhor o procedimento da doação à destinação do leite que salva vidas de bebês prematuros:
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
