Saúde

Mutirão da Saúde é realizado com sucesso pelo Anexo 3 do Complexo Tarcizo Freire

Por 7Segundos com assessoria 16/05/2022 06h06
Mutirão da Saúde é realizado com sucesso pelo Anexo 3 do Complexo Tarcizo Freire
Tarcizo Freire visita complexo multidisciplinar durante ação neste domingo (15) - Foto: Assessoria

Centenas de pessoas foram beneficiadas pelo Mutirão de Saúde realizado pelo Anexo 3 - Complexo Tarcizo Freire, na última sexta-feira (13). Elas passaram por consultas com clínico geral e contaram com atendimento oftalmológico, serviço social, acolhimento, triagem, aferição de pressão e exames eletrocardiograma. A ação foi idealizada para diminuir a fila de espera das unidades de Saúde e ofertar um serviço mais humanizado e próximo ao cidadão.

Entusiasmado, Marcos Santos chegou cedo e aguardou o atendimento. “Não é brincadeira fazer um serviço desse aqui. Olha a quantidade de pessoas que estão sendo beneficiadas com o mutirão. Estão todos de parabéns. O serviço aqui é diferenciado”, disse.


Com uma semana de antecedência da consulta, os pacientes foram previamente agendados pela clínica, localizada na rua Mayr Guedes do Amaral, bairro Primavera, em Arapiraca.

Durante a ação, o deputado Tarcizo Freire (PP), fez uma visita ao mutirão e acompanhou os atendimentos. “A saúde é nosso bem maior. E essa ação é uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população. concluiu o parlamentar.

Vale ressaltar que o Anexo oferta atendimento semanalmente em diferentes especialidades médicas e exames para a população de forma gratuita.