Geral

Em parceria com a prefeitura, Banco do Brasil apresenta linhas de créditos para agricultores de Arapiraca

Conselho foi criado pelo município de Arapiraca e tem como objetivo dar suporte ao homem do campo

Por 7Segundos com assessoria 16/05/2022 11h11
Em parceria com a prefeitura, Banco do Brasil apresenta linhas de créditos para agricultores de Arapiraca
Novas linhas de créditos disponíveis para agricultores foram apresentadas para os membros do Conrural - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Novas linhas de créditos disponíveis para agricultores foram apresentadas para os membros do Conrural durante a reunião que aconteceu na última quinta-feira (12 de maio) na prefeitura de Arapiraca.

Na oportunidade, o Banco do Brasil detalhou as soluções financeiras que tem para oferecer ao segmento, para que a produção aumente.

“Quando o agro cresce, tudo cresce. O agricultor ele não só produz alimentos, ele movimenta uma economia, então com linhas de crédito eles vão produzir mais, vender mais, vão conseguir pagar ao banco e com isso vão pegar mais crédito”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante.

O Conrural reúne diversas entidades, como associações, cooperativas, sindicatos, universidades, além da Câmara de Vereadores e da Emater (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas).

Como o Conrural aconselha que o agricultor se torne um microempreendedor rural, garantindo assim sua aposentadoria, por isso que também participa das reuniões bimestrais a Casa do Empreendedor.

Vale ressaltar que o Conselho foi criado pelo município de Arapiraca e tem como objetivo dar suporte ao homem do campo. As reuniões ordinárias do Conrural acontecem a cada dois meses.