Campus da Ufal começa a ser construído no Baixo São Francisco com apoio da Prefeitura de Penedo
A obra ficará à margem da AL 110 e terá cerca de 4 mil metros de área constuída em parceria com a prefeitura local
Equipe em campo, fazendo o trabalho de mensuração da área para o início da obra. É isso que está acontecendo nesta quarta-feira (18), no terreno onde a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai instalar o campus Penedo.
Com investimentos na ordem de R$ 9 milhões, o campus vai abrigar todos os cinco cursos da instituição de ensino público de nível superior em área desapropriada pela Prefeitura de Penedo durante a gestão Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes e doada à Ufal.
Como parte do terreno situado à margem da rodovia AL 110, vizinho ao Residencial Jardim América, é utilizado para sustentar rede de alta tensão – trecho que será utilizado como reserva ecológica -, o Prefeito Ronaldo Lopes conseguiu ampliar o espaço do campus.
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, informou que a primeira etapa do projeto terá cerca de 4 mil metros de área construída e destacou a parceria da Prefeitura de Penedo no investimento que também tem apoio da bancada federal alagoana, do IMA e do Iphan.
“A Ufal é parceira importante para o desenvolvimento de Penedo e tudo que estiver ao nosso alcance nós faremos para apoiar a construção do campus. É mais uma oportunidade para nossa juventude ingressar na universidade, sem precisar deixar a nossa cidade”, destacou o prefeito Ronaldo Lopes.