Luciano Barbosa entrega chave da cidade para a Bebê-Prefeita em Arapiraca
A iniciativa também representa o compromisso de Arapiraca com a garantia dos direitos da Primeira Infância

Em seu primeiro dia de vida, a pequena Meyves Maria Lima da Silva e sua mãe, a dona de casa Jaqueline Lima Barbosa, de 27 anos, receberam das mãos do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quarta-feira (18), a chave da cidade de Arapiraca.
O ato simbólico, ocorrido na maternidade do Hospital Chama, faz parte da “Semana do Bebê”, que segue até este mês com uma série de ações de apoio à saúde materno-infantil.
Como ocorre anualmente, a Semana tem como objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, reduzir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce e garantir o Registro Civil do Bebê.
A iniciativa também representa o compromisso de Arapiraca com a garantia dos direitos da Primeira Infância e a mobilização da sociedade, por meio de promoções de políticas públicas voltadas para mães e bebês.
Durante a entrega da chave da cidade à sua filha, que nasceu de perto normal, na tarde de ontem (17), na maternidade do Hospital Chama, Jaqueline Lima Barbosa disse que estava muito feliz e emocionada.
Casada com o mecânico Alex Souza da Silva, Jaqueline Lima contou que também é mãe do pequeno Miguel, de cinco anos de idade.
Além do prefeito Luciano Barbosa, o secretário-adjunto de Saúde, Sérgio Newton, a superintendente municipal de Atenção à Saúde, enfermeira Jakeline Barbosa, a coordenadora municipal da Rede Cegonha, enfermeira Vilma Caetano de França, a coordenadora municipal da Saúde da Criança, enfermeira Irly Marcela Valeriano, e a coordenadora municipal da Saúde da Mulher, enfermeira Laysa André de Oliveira.
Pré-natal
O diretor-geral do Hospital Chama, Emanuel Barreto, a diretora-administrativa Sônia Magalhães, e a coordenadora da maternidade, enfermeira Nayara Venâncio.
Segundo revela a coordenadora municipal da Rede Cegonha, enfermeira Vilma Caetano de França, a dona de casa Jaqueline Lima Barbosa recebeu total atenção da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com a realização de 11 consultas de pré-natal, entre outros atendimentos médicos com o apoio do enfermeiro Diego, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Boa Vista, onde o casal vive com os filhos no Residencial Alfavile.
Para fazer parte do programa, a mãe deve ser maior de 20 anos, ter realizado, no mínimo sete consultas, ter parto normal, aleitamento materno exclusivo, ser residente em Arapiraca e registro de nascimento civil no município.
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
