Luciano Barbosa entrega chave da cidade para a Bebê-Prefeita em Arapiraca
A iniciativa também representa o compromisso de Arapiraca com a garantia dos direitos da Primeira Infância
Em seu primeiro dia de vida, a pequena Meyves Maria Lima da Silva e sua mãe, a dona de casa Jaqueline Lima Barbosa, de 27 anos, receberam das mãos do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quarta-feira (18), a chave da cidade de Arapiraca.
O ato simbólico, ocorrido na maternidade do Hospital Chama, faz parte da “Semana do Bebê”, que segue até este mês com uma série de ações de apoio à saúde materno-infantil.
Como ocorre anualmente, a Semana tem como objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, reduzir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce e garantir o Registro Civil do Bebê.
A iniciativa também representa o compromisso de Arapiraca com a garantia dos direitos da Primeira Infância e a mobilização da sociedade, por meio de promoções de políticas públicas voltadas para mães e bebês.
Durante a entrega da chave da cidade à sua filha, que nasceu de perto normal, na tarde de ontem (17), na maternidade do Hospital Chama, Jaqueline Lima Barbosa disse que estava muito feliz e emocionada.
Casada com o mecânico Alex Souza da Silva, Jaqueline Lima contou que também é mãe do pequeno Miguel, de cinco anos de idade.
Além do prefeito Luciano Barbosa, o secretário-adjunto de Saúde, Sérgio Newton, a superintendente municipal de Atenção à Saúde, enfermeira Jakeline Barbosa, a coordenadora municipal da Rede Cegonha, enfermeira Vilma Caetano de França, a coordenadora municipal da Saúde da Criança, enfermeira Irly Marcela Valeriano, e a coordenadora municipal da Saúde da Mulher, enfermeira Laysa André de Oliveira.
Pré-natal
O diretor-geral do Hospital Chama, Emanuel Barreto, a diretora-administrativa Sônia Magalhães, e a coordenadora da maternidade, enfermeira Nayara Venâncio.
Segundo revela a coordenadora municipal da Rede Cegonha, enfermeira Vilma Caetano de França, a dona de casa Jaqueline Lima Barbosa recebeu total atenção da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com a realização de 11 consultas de pré-natal, entre outros atendimentos médicos com o apoio do enfermeiro Diego, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Boa Vista, onde o casal vive com os filhos no Residencial Alfavile.
Para fazer parte do programa, a mãe deve ser maior de 20 anos, ter realizado, no mínimo sete consultas, ter parto normal, aleitamento materno exclusivo, ser residente em Arapiraca e registro de nascimento civil no município.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
