Luciano Barbosa entrega chave da cidade para a Bebê-Prefeita em Arapiraca
A iniciativa também representa o compromisso de Arapiraca com a garantia dos direitos da Primeira Infância

Em seu primeiro dia de vida, a pequena Meyves Maria Lima da Silva e sua mãe, a dona de casa Jaqueline Lima Barbosa, de 27 anos, receberam das mãos do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quarta-feira (18), a chave da cidade de Arapiraca.
O ato simbólico, ocorrido na maternidade do Hospital Chama, faz parte da “Semana do Bebê”, que segue até este mês com uma série de ações de apoio à saúde materno-infantil.
Como ocorre anualmente, a Semana tem como objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, reduzir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce e garantir o Registro Civil do Bebê.
A iniciativa também representa o compromisso de Arapiraca com a garantia dos direitos da Primeira Infância e a mobilização da sociedade, por meio de promoções de políticas públicas voltadas para mães e bebês.
Durante a entrega da chave da cidade à sua filha, que nasceu de perto normal, na tarde de ontem (17), na maternidade do Hospital Chama, Jaqueline Lima Barbosa disse que estava muito feliz e emocionada.
Casada com o mecânico Alex Souza da Silva, Jaqueline Lima contou que também é mãe do pequeno Miguel, de cinco anos de idade.
Além do prefeito Luciano Barbosa, o secretário-adjunto de Saúde, Sérgio Newton, a superintendente municipal de Atenção à Saúde, enfermeira Jakeline Barbosa, a coordenadora municipal da Rede Cegonha, enfermeira Vilma Caetano de França, a coordenadora municipal da Saúde da Criança, enfermeira Irly Marcela Valeriano, e a coordenadora municipal da Saúde da Mulher, enfermeira Laysa André de Oliveira.
Pré-natal
O diretor-geral do Hospital Chama, Emanuel Barreto, a diretora-administrativa Sônia Magalhães, e a coordenadora da maternidade, enfermeira Nayara Venâncio.
Segundo revela a coordenadora municipal da Rede Cegonha, enfermeira Vilma Caetano de França, a dona de casa Jaqueline Lima Barbosa recebeu total atenção da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com a realização de 11 consultas de pré-natal, entre outros atendimentos médicos com o apoio do enfermeiro Diego, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Boa Vista, onde o casal vive com os filhos no Residencial Alfavile.
Para fazer parte do programa, a mãe deve ser maior de 20 anos, ter realizado, no mínimo sete consultas, ter parto normal, aleitamento materno exclusivo, ser residente em Arapiraca e registro de nascimento civil no município.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
