Polícia Civil realiza palestra sobre o combate ao abuso sexual com estudantes da rede pública
O policial , Paulo César, chefe de cartório da Delegacia de Craíbas enfatizou a importância das vítimas denunciarem qualquer forma de abuso
Na tarde desta quarta-feira, 18, o agente da Polícia Civil de Alagoas, Paulo César da Silva Melo, chefe de cartório da Delegacia de Craíbas, foi palestrante convidado pela Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição para tratar sobre o tema abuso sexual na adolescência e na infância, cujo público alvo foi formado por alunos do ensino médio e fundamental.
O policial que é especialista em Direito Penal e Processo Penal enfatizou a importância das vítimas denunciarem qualquer forma de abuso sexual, pois é por meio da notícia do crime que a Polícia Civil instaura o competente inquérito policial e dá início às investigações para responsabilizar os agressores, ele destacou que as vítimas de crimes sexuais podem ser tanto do sexo feminino quanto masculino, pois não existe mais essa distinção no que tange à vítima de abuso sexual, desde a mudança trazida pela Lei 12.015/2009, que alterou a parte do Código Penal que cuida dos crimes contra a dignidade sexual.
Antes da palestra do policial civil, a promotora de justiça Dra Viviane Farias também discorreu sobre o tema no âmbito de atuação do Ministério Público e também prestigiou a palestra do policial Paulo César, inclusive, o representante da Polícia Civil e a representante do Ministério Público salientaram que, proporcionalmente, Craíbas é o município com maior número de casos envolvendo crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais.
A Promotora atua na Vara da Infância e da Juventude da comarca de Arapiraca que abrange o município de Craíbas, onde Paulo César exerce a função de chefe de cartório da delegacia local sendo responsável por dar andamento aos procedimentos policiais que são remetidos ao Ministério Público.
Os alunos, professores e organizadores do evento ficaram bastante lisonjeados com a presença de um representante da Polícia Civil para tratar de um tema tão importante neste 18 de maio que é dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O policial civil ainda informou ao público presente que os procedimentos investigativos relacionados a crimes sexuais contra menores de idade são de tramitação prioritária na Delegacia de Craíbas, que é coordenada pelo delegado Guilherme Martim Lusten.
O idealizador do projeto foi o professor de história Cláudio Marcelo junto com a turma do 3° ano B, enquanto os palestrantes foram convidados pela direção da escola.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
