Atuação dos assistentes sociais é destacada em Fórum Municipal de Arapiraca
O evento faz parte da programação alusiva ao dia Nacional do Assistente Social comemorado em 15 de maio

A atuação dos assistentes sociais é destacada na 15ª edição do Fórum Municipal da Assistência Social realizada no auditório do Planetário Municipal de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (19).
Com o tema “Trabalhadoras do Brasil, somos e lutamos com ela”, o evento contou com a participação do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, da vice-prefeita Rute Nezinho e da secretária municipal de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, que organizou o Fórum Municipal através da secretaria.
O evento faz parte da programação alusiva ao dia do Assistente Social, comemorado em todo o país no dia 15 de maio, no último domingo.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa frisou o compromisso do assistente social em lutar, defender e executar as políticas públicas em defesa dos direitos das pessoas, principalmente as que vivem em vulnerabilidade social.
“O Brasil é um país com muitas desigualdades sociais e para corrigir essas distorções precisamos ampliar e fortalecer a rede de proteção às pessoas”, destacou Luciano Barbosa.
O prefeito ainda ressaltou o orgulho de ser um profissional de assistente social. “Vocês devem ter muito da profissão que escolheram”, parabenizou Luciano Barbosa.
O vereador Edvânio do Cangandu representou a Câmara Municipal na abertura do evento, assim como a superintendente de Assistência Social, Rainilda Sales; a coordenadora municipal de Gestão do Trabalho, Fabrísia Amaral; a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Taís Omena e a assistente social Anne Beatriz, que representou todos os assistentes sociais da Prefeitura de Arapiraca.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
