Cidadania

Atuação dos assistentes sociais é destacada em Fórum Municipal de Arapiraca

O evento faz parte da programação alusiva ao dia Nacional do Assistente Social comemorado em 15 de maio

Por 7segundos 19/05/2022 12h12
Atuação dos assistentes sociais é destacada em Fórum Municipal de Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa participa de abertura do Fórum Municipal de Assistência Social - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A atuação dos assistentes sociais é destacada na 15ª edição do Fórum Municipal da Assistência Social realizada no auditório do Planetário Municipal de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (19).

Com o tema “Trabalhadoras do Brasil, somos e lutamos com ela”, o evento contou com a participação do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, da vice-prefeita Rute Nezinho e da secretária municipal de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, que organizou o Fórum Municipal através da secretaria.

O evento faz parte da programação alusiva ao dia do Assistente Social, comemorado em todo o país no dia 15 de maio, no último domingo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa frisou o compromisso do assistente social em lutar, defender e executar as políticas públicas em defesa dos direitos das pessoas, principalmente as que vivem em vulnerabilidade social.

“O Brasil é um país com muitas desigualdades sociais e para corrigir essas distorções precisamos ampliar e fortalecer a rede de proteção às pessoas”, destacou Luciano Barbosa.

O prefeito ainda ressaltou o orgulho de ser um profissional de assistente social. “Vocês devem ter muito da profissão que escolheram”, parabenizou Luciano Barbosa.

O vereador Edvânio do Cangandu representou a Câmara Municipal na abertura do evento, assim como a superintendente de Assistência Social, Rainilda Sales; a coordenadora municipal de Gestão do Trabalho, Fabrísia Amaral; a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Taís Omena e a assistente social Anne Beatriz, que representou todos os assistentes sociais da Prefeitura de Arapiraca.