[Vídeo] Sem focinheira, pitbull ataca filhote de cabra e deixa animal ferido e sem orelha em Arapiraca
Desde o ano de 2015, a Prefeitura de Arapiraca aprovou lei que proíbe transitar com animal violento e de grande porte sem focinheira
Um cão da raça Pitbull atacou um filhote de uma cabra, na manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, no bairro Itapoã.
O cão estava muito agressivo e mordeu várias vezes o animal. O pitbull estava sem focinheira e foi contido por dois homens, que amarraram o cachorro para que ele não ferisse mais o cabritinho ou pudesse até mesmo atacar uma pessoa.
Em Arapiraca, desde 2015, é proibido transitar com animal de grande porte e de raça considerada violenta como a Pitbull sem o uso da focinheira. Veja, abaixo, o que diz a lei.
A Lei Municipal nº 3.118/2015 determina a obrigatoriedade do uso de “Focinheiras” em cães de grande porte, de raças violentas e perigosas, quando do trânsito em público, acompanhados de seus respectivos donos, no Município de Arapiraca, e dá outras providências.
O delegado Leonam Pinheiro está repercutindo o caso em suas redes sociais. Ele informou que está buscando mais informações sobre o ocorrido junto ao delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iustem e propõe a criação de uma lei estadual, tal como a lei que já existe em Arapiraca, que determina que animais de grande porte ou de raças consideradas violências só podem transitar com uso de focinheira.
O vídeo, abaixo, tem imagens fortes e mostra o animal atacado com partes do corpo dilaceradas: