[Vídeo] Após fortes chuvas em Penedo, prefeitura mobiliza Defesa Civil e secretarias para fazer reparos
Município também suspendeu campanha do Dia D da vacinação, que foi adiado para 4 de junho
Atualizada às 12h58
As fortes chuvas registradas em Penedo, deste a noite de quinta-feira (19) estão causado problemas em várias regiões do município. Vários pontos de alagamento e deslizamento de material foram mapeados pela prefeitura, que deu início, nesta sexta, a serviços para solucionar os problemas.
Apesar da persistência da chuva, a Defesa Civil e as secretarias municipais estão atendendo a determinação do prefeito Ronaldo Medeiros para atuação imediata e desde cedo, diversas equipes estão trabalhando, realizando serviços como desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais, recolhendo material das ruas e atuando em áreas mais críticas.
No bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo trabalham nas áreas mais afetadas.
Considerando que a previsão de tempo é de continuidade das chuvas durante todo o final de semana, a Prefeitura de Penedo orienta a população para os devidos cuidados, ao tempo em que mantém a Defesa Civil Municipal em estado de alerta permanente.
A SMTT informa que precisou isolar a Rua São Vicente, na Vila São Francisco, porque parte do calçamento da via pública cedeu.
A Secretaria de Dessenvolvimento Social está visitando casas de famílias das áreas mais afetadas para assistir da melhor forma, informando sobre a eventual necessidade de desocupação do imóvel à Defesa Civil.
O trabalho também se estende ao pessoal da Secretaria de Meio Ambiente, apoiando o recolhimento de árvores derrubadas pelas chuvas.
Vacinação suspensa:
A Secretaria de Saúde de Penedo suspendeu o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza e o Sarampo que seria realizada neste sábado (21). A nova data será 04 de junho.

Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
