Saúde

Equipe técnica da Saúde se reúne para tratar da qualidade das ações e de serviços em Arapiraca

O encontro avaliou as ações desenvolvidas ao longo dos primeiros quatro meses deste ano

Por 7segundos 20/05/2022 13h01
Equipe técnica da Saúde se reúne para tratar da qualidade das ações e de serviços em Arapiraca
Técnicos da Saúde para avaliar as ações e serviços realizados no quadrimestre em Arpiraca - Foto: Ascom / PMA

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Arapiraca se reuniu, nesta sexta-feira (20), para avaliar a qualidade das ações e dos serviços prestados na Saúde Pública e garantir que o Sistema Único de Saúde (SUS) atue para todos.

O encontro promovido pela Superintendência de Planejamento Estratégico e Gestão Participativa avalia também as ações de saúde desenvolvidas no primeiro quadrimestre de 2022.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca e representantes das superintendências estiveram presentes.

“Foi um momento muito importante para o monitoramento das nossas ações e discutir novas estratégias com foco sempre na melhoria da qualidade dos serviços prestados a nossa população”, explicou Luciana Fonseca, que é médica infectologista efetiva do município.

Para a superintendente de Planejamento, Emmanuelle Costa, o trabalho integrado é fundamental para garantir a efetividade das ações.

“O trabalho desenvolvido pela gestão de Arapiraca tem como foco principal fazer com que todos os serviços da ponta estejam acontecendo com qualidade e de forma universalizada. Durante nossa reunião, ouvimos as demandas de cada setor da Saúde Pública de Arapiraca e, através de um trabalho integrado, vamos atuando em cada um, de forma gradativa”, disse Emmanuelle.