Arapiraca

[Vídeo] Projeto Bom de Bola leva os ensinamentos do futebol para crianças do Capim em Arapiraca

ONG Pedro Cavalcante incentiva a prática esportiva como forma de promover a formação humana da criança e do adolescente de escolas públicas da comunidade

Por 7segundos 21/05/2022 16h04
[Vídeo] Projeto Bom de Bola leva os ensinamentos do futebol para crianças do Capim em Arapiraca
Projeto Bom de Bola Nota 10 na Escola ensina os fundamentos do futebol aos meninos do Povoado Capim - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O sonho de se tornar um jogador de futebol passa pela cabeça de qualquer garoto que curte o esporte mais popular entre os brasileiros. No Povoado Capim, zona rural de Arapiraca, o Projeto Bom de Bola Nota 10 na Escola, promovido pela ONG Pedro Cavalcante, está contribuindo para tornar realidade o sonho de crianças e adolescentes da comunidade.

Semanalmente, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, meninos dos 9 aos 16 anos de idade, que moram e estudam na comunidade, aprendem os fundamentos do futebol com o ex-jogador e goleiro do ASA, Delmir, ídolo do alvinegro de Arapiraca.

Ex-goleiro do ASA, Delmir, durante instrução aos garotos. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os treinamentos são realizados na sede da ONG, e para participar das aulas no futebol, os meninos precisam estar matriculados na escola. Conheça um pouco mais sobre a rotina dos meninos que participam do Projeto Bom de Bola Nota 10 na Escola assistindo ao vídeo: