Arapiraca será a primeira cidade do país a ter 100% de cobertura do Programa Saúde da Família
Os dados do remapeamento são relativos a cidades de médio porte e que tenham mais de 50 mil habitantes
A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Arapiraca está remapeando toda a cidade com o objetivo de cobrir 100% o território das zonas urbana e rural, por meio do Programa Saúde da Família (PSF).
A orientação do prefeito Luciano Barbosa foi a de que o remapeamento inclua todas as áreas que atualmente estão descobertas, como novos conjuntos habitacionais e bairros que expandiram seu território nos últimos anos.
De acordo com a secretária de Saúde, Luciana Fonseca, a gestão tem trabalhado para garantir o acesso de cada arapiraquense aos serviços de saúde pública.
“É uma preocupação do prefeito Luciano Barbosa que toda a população tenha acesso a serviços de qualidade em saúde pública, fazendo com que o Sistema Único de Saúde seja verdadeiramente universal para todos”, afirmou Luciana Fonseca.
Arapiraca já é destaque em nível do Nordeste, pois é uma das poucas cidades com maior cobertura do PSF. Atualmente, o território municipal tem 99,7% de sua área com alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.
Com o remapeamento, Arapiraca se tornará a primeira cidade de médio porte – com mais de 50 mil habitantes – a contar com 100% de cobertura. A equipe do Apoio Institucional em Saúde, em parceria com os enfermeiros e gerentes de cada Unidade Básica de Saúde estão atuando há mais de um ano nesse projeto.
“Estamos nos reunindo diariamente com as equipes para alinhar os novos fluxos e orientar como o remapeamento deve ser feito. Muito em breve, todo arapiraquense terá uma UBS de referência, independentemente de onde ele more”, concluiu a secretária Luciana Fonseca.
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
Famoso cruzamento no bairro do Jacintinho muda a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
