Uneal auxilia contribuintes no preenchimento da declaração de IRPF 2022
Trata-se de um projeto de extensão que leva para a comunidade os conhecimentos abordados em sala de aula acerca deste tributo
A Universidade Estadual de Alagoas, por meio do curso de Ciências Contábeis do Campus I, em Arapiraca, realiza a sétima edição do projeto “Prestando Contas à Receita”, nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 18h, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca. A iniciativa visa auxiliar membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral a preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2022.
O coordenador do projeto, professor Anderson Barros, ressalta que este ano está sendo retomado o atendimento presencial, com a colaboração de discentes e da professora Rejane Viana, após a realização de duas edições on-line. “Mesmo durante a pandemia, trabalhamos, por meio virtual, para contribuir com a comunidade acadêmica. Este ano, além de voltar a ser presencial, também reabrimos para os contribuintes da Universidade e da região”, frisou.
O “Prestando Contas à Receita” é um projeto de extensão que visa levar para a comunidade os conhecimentos abordados em sala de aula acerca deste tributo. “É uma experiência bastante significativa também para nossos estudantes que têm a oportunidade de colocar em prática os estudos teóricos”, explicou Anderson Barros.
Projeto desenvolvido pela Uneal. Foto: divulgação
De acordo com a Receita Federal, o prazo de envio da declaração de imposto de renda 2022 será encerrado dia 31 de maio.
Documentos necessáriosO contribuinte deve comparecer ao local portando o informe de rendimentos, extratos das contas bancárias em 31 de dezembro de 2021, comprovantes de despesas com saúde, com educação, documentos pessoais e de dependentes (CPF, RG, comprovante de residência). Proprietários de imóveis e veículos devem apresentar documentação referente aos mesmos.
Serviço:
O quê: Projeto “Prestando Contas à Receita”
Onde: Sala dos Conselhos/ Reitoria da Uneal, em Arapiraca
Quando: 26 e 27 de maio, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço).
Quanto: Gratuito