Educação

[Vídeo] Paulo Dantas destaca profissionalização para estudantes do Qualifica Educação em Arapiraca

Governador participou da certificação do programa acompanhado do ex-governador Renan Filho e de secretários estaduais

Por 7segundos 25/05/2022 17h05 - Atualizado em 25/05/2022 17h05
[Vídeo] Paulo Dantas destaca profissionalização para estudantes do Qualifica Educação em Arapiraca
Pualo Dantas e Renan Filho paricipam do Qualifica Educação em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Acompanhado do ex-governador Renan Filho, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou a profissionalização dos alunos que participaram da certificação do programa Qualifica Educação em parceria com O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na manhã desta quarta-feira (25), no auditório do HD Hall, no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.

‘É um programa importante para Alagoas porque além de qualificar o estudante do Ensino Médio e do EJA em ter uma profissão, prepara o aluno para o mercado de trabalho e ter seu emprego ou o seu próprio negócio”, afirmou o governador Paulo Dantas.

Os alunos que se inscrevem ao programa recebem bolsas de estudo que variam de valor de acordo com o curso escolhido. As bolsas poderão ser de R$ 260,00 a R$ 290,00, oferecidas pelo Governo do Estado, durante a qualificação profissional.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, ressaltou que o programa estadual é um marco na educação alagoana, por garantir que o estudante tenha uma profissão qualificada e uma preparação para entrar no mercado de trabalho.


“É um orgulho muito grande participar desta certificação com a certeza de que estamos trabalhando para melhorar os índices educacionais de Alagoas e preparando o aluno para ser um profissional com cursos de qualidade oferecidos pelo Senai com profissionais preparados e que fortalecem a qualificação de jovens e adultos para que possam ter uma profissão digna e garantam seu emprego ou o seu próprio negócio”, afirmou Roseane Vasconcelos.

Lançado em março deste ano

O programa Qualifica Educação foi lançado em março deste ano pelo então governador Renan Filho, que também participou da certificação em Arapiraca com secretários estaduais, professores e alunos. “É um programa pioneiro em Alagoas que destina o conhecimento do aluno para uma profissão e sua inserção ao mercado de trabalho”, disse Renan Filho.


A aluna do EJA, Fábia Santos Vera, de 41 anos, fez o curso de Confeiteiro e já pretende trabalhar por conta própria e fazer o curso de Padeiro. “Estou muito feliz de ter participado deste programa e aprender uma profissão para que eu trabalhe possa ajudar no sustento da minha família”, disse ela emocionada.

Os interessados devem procurar a direção da escola onde estudam e se inscrever em uma das turmas abertas pelo Senai no programa Qualifica Educação. Também é possível se cadastrar clicando no banner do programa que está disponível no site da Seduc.

Veja o vídeo, abaixo, sobre a certificação do Qualifica Educação em Arapiraca: