Uneal auxilia contribuintes no preenchimento da declaração de IRPF 2022
Atividade foi adiada para os dias 30 e 31 de maio em virtude das fortes chuvas
A Universidade Estadual de Alagoas, por meio do curso de Ciências Contábeis do Campus I, em Arapiraca, realiza a sétima edição do projeto “Prestando Contas à Receita”, nos dias 30 e 31 de maio, das 8h às 18h, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca. A iniciativa visa auxiliar membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral a preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2022.
O coordenador do projeto, professor Anderson Barros, ressalta que este ano está sendo retomado o atendimento presencial, com a colaboração de discentes e da professora Rejane Viana, após a realização de duas edições on-line. “Mesmo durante a pandemia, trabalhamos, por meio virtual, para contribuir com a comunidade acadêmica. Este ano, além de voltar a ser presencial, também reabrimos para os contribuintes da Universidade e da região”, frisou.
O “Prestando Contas à Receita” é um projeto de extensão que visa levar para a comunidade os conhecimentos abordados em sala de aula acerca deste tributo. “É uma experiência bastante significativa também para nossos estudantes que têm a oportunidade de colocar em prática os estudos teóricos”, explicou Anderson Barros.
De acordo com a Receita Federal, o prazo de envio da declaração de imposto de renda 2022 será encerrado dia 31 de maio.
Documentos necessários
O contribuinte deve comparecer ao local portando o informe de rendimentos, extratos das contas bancárias em 31 de dezembro de 2021, comprovantes de despesas com saúde, com educação, documentos pessoais e de dependentes (CPF, RG, comprovante de residência). Proprietários de imóveis e veículos devem apresentar documentação referente aos mesmos.
Serviço:
O quê: Projeto “Prestando Contas à Receita
”Onde: Sala dos Conselhos/ Reitoria da Uneal, em Arapiraca
Quando: 30 e 31 de maio, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço).
Quanto: Gratuito
Suspensão de atividade em virtude das chuvas
A Universidade Estadual de Alagoas informa que, em virtude das fortes chuvas em todo o Estado e das recomendações emitidos pela Defesa Civil, as aulas serão realizadas de forma remota até a próxima sexta-feira (27), ficando, portanto, suspensas as aulas presenciais até a referida data, nos campi. As atividades administrativas deverão ser realizadas em home office durante o período acima indicado.
Últimas notícias
IML não identifica causa da morte de mulher encontrada no Canal do Sertão
Anvisa proíbe canetas emagrecedoras sem registro vendidas na internet
Mulher é presa suspeita de dopar idosos e causar rombo de R$ 300 mil em AL
MP se manifesta sobre condições da Delegacia da Mulher em Alagoas
PF identifica Flávio como 'usuário master' de conta de offshore ligada a jato de Vorcaro
Maceió amplia pontos de distribuição gratuita de preservativos e gel lubrificante
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
