Arapiraca

Arapiraca tem problemas em acessos de pelo menos oito comunidades rurais devido chuvas

Prefeitura iniciou reparos e prefeito Luciano Barbosa vistoria andamento de obras

Por 7Segundos com Ascom Prefeitura de Arapiraca 27/05/2022 12h12
Arapiraca tem problemas em acessos de pelo menos oito comunidades rurais devido chuvas
Prefeito e comitiva foram avaliar estragos provocados pelas chuvas na zona rural - Foto: Davi Salsa/Ascom Arapiraca

O acesso a várias comunidades rurais de Arapiraca está comprometido desde a noite de terça-feira (24), devido às fortes chuvas que caíram no município e no Estado. 

A prefeitura contabiliza ao menos oito vias que precisam de reparos nos povoados Cajarana, Gruta d’Água, Taboquinha, Poço Santana, Cangandu, Canafístula e Flexeiras, além da ponte que interliga a as comunidades de Pau d’Arco e Sapucaia, que também ficou danificada, devido a forte correnteza do riacho.

Na manhã desta sexta (27), com o tempo firme em Arapiraca, equipe da prefeitura está acompanhando os serviços já iniciados e avaliando os estragos provocados pela chuva, percorrendo estradas vicinais e pontes na zona rural.

O prefeito Luciano Barbosa, na companhia dos secretários de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, e o vereador Léo Saturnino, vistoriou pessoalmente os serviços de reparos que estão sendo realizados.

“O tempo abriu hoje e já solicitamos ao secretário Roany Izidoro que intensifique os trabalhos das equipes, para que possamos recuperar os acessos nas localidades mais atingidas pelas chuvas”, salientou o prefeito.