Após fortes chuvas, Defensoria Pública atende cidadãos desabrigados de Penedo
Pagamento de aluguel social já foi providenciado para algumas famílias e será ampliado nos próximos dias
A equipe da Defensoria Pública do Estado, sob a supervisão dos defensores dúblicos Thainá Cidrão e Thiago Carniatto, visitou, nesta sexta-feira, 27, as escolas Douglas Apratto Tenório e Irmã Jolenta, locais em que estão alojadas as pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas ocorridas no município de Penedo, nos últimos dias. Na oportunidade, a instituição prestou orientação e atendimento jurídico a 126 pessoas, dos quais, muitos haviam perdido documentos pessoais, em razão do temporal.
“A Certidão de Nascimento é um documento essencial para tirar a segunda via dos demais documentos. Como o temporal provocou inundações de forma muito rápida, diversas pessoas não tiveram tempo de recolher os documentos, por isso, hoje, encaminhamos ofícios aos cartórios solicitando a segunda via e rapidamente tivemos resposta, informando que a nova documentação deve ser confeccionada em até 15 dias”, explicou a defensora pública.
Conforme a defensora pública, as instalações em que as famílias estão abrigadas são adequadas e, conforme informações do município, o pagamento de aluguel social já foi providenciado para algumas famílias e será ampliado nos próximos dias.
Após a visita, a instituição também realizou atendimento in loco de uma família que teve a casa soterrada no Barro Vermelho e está acolhido na casa de familiares.
A Defensoria Pública segue acompanhando a situação dos cidadãos prejudicados pelo temporal e trabalha, junto aos órgãos públicos, para a criação de um plano de contingência para eventuais novas tempestades que possam atingir a cidade.
Últimas notícias
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
