Após fortes chuvas, Defensoria Pública atende cidadãos desabrigados de Penedo
Pagamento de aluguel social já foi providenciado para algumas famílias e será ampliado nos próximos dias

A equipe da Defensoria Pública do Estado, sob a supervisão dos defensores dúblicos Thainá Cidrão e Thiago Carniatto, visitou, nesta sexta-feira, 27, as escolas Douglas Apratto Tenório e Irmã Jolenta, locais em que estão alojadas as pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas ocorridas no município de Penedo, nos últimos dias. Na oportunidade, a instituição prestou orientação e atendimento jurídico a 126 pessoas, dos quais, muitos haviam perdido documentos pessoais, em razão do temporal.
“A Certidão de Nascimento é um documento essencial para tirar a segunda via dos demais documentos. Como o temporal provocou inundações de forma muito rápida, diversas pessoas não tiveram tempo de recolher os documentos, por isso, hoje, encaminhamos ofícios aos cartórios solicitando a segunda via e rapidamente tivemos resposta, informando que a nova documentação deve ser confeccionada em até 15 dias”, explicou a defensora pública.
Conforme a defensora pública, as instalações em que as famílias estão abrigadas são adequadas e, conforme informações do município, o pagamento de aluguel social já foi providenciado para algumas famílias e será ampliado nos próximos dias.
Após a visita, a instituição também realizou atendimento in loco de uma família que teve a casa soterrada no Barro Vermelho e está acolhido na casa de familiares.
A Defensoria Pública segue acompanhando a situação dos cidadãos prejudicados pelo temporal e trabalha, junto aos órgãos públicos, para a criação de um plano de contingência para eventuais novas tempestades que possam atingir a cidade.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
