Chuvas podem voltar a cair a partir desta noite de sexta-feira (27)
Equipe da Semarh continua monitorando as condições climáticas em todo estado
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) publicou mais um boletim meteorológico na tarde desta sexta-feira (27).
Segundo o coordenador da sala de alerta, Vinícius Pinho, as condições atmosféricas sobre áreas oceânicas adjacentes à costa norte e nordeste da Região Nordeste do Brasil estão favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, especialmente na parte norte do Litoral e Zona da Mata, a partir da noite desta sexta-feira (27) e madrugada deste sábado (28), podendo se estender até domingo (29).
“As chuvas também podem aumentar nas demais regiões ambientais, com atenção especial ao Baixo São Francisco, Agreste e parte sul das regiões do Litoral e Zona da Mata, onde já foram registrados acumulados significativos em diversos municípios, inclusive com danos humanos e materiais”, informa o boletim.
Fica mantida a possibilidade de alto risco para alagamentos, principalmente, nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos e elevação dos níveis das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas. A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta. O secretário da Semarh, Gino César, informou que os técnicos continuam monitorando as condições meteorológicas e hidrográficas durante todo o período chuvoso, atuando em parceria com outros órgãos do Estado, como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para dar todo suporte a população alagoana.
As ocorrências de inundações e alagamentos estão detalhadas no alerta hidrológico nº 004/2022 disponível em: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/pdf/Alerta_Hidro27052022.pdf
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
