Cidades

Buraco causa transtornos em avenida de Arapiraca, mas Casal alega não ser responsável pela manutenção

Prefeitura de Arapiraca afirma que a responsabilidade é da Casal

Por 7Segundos 29/05/2022 08h08 - Atualizado em 29/05/2022 09h09
Buraco causa transtornos em avenida de Arapiraca, mas Casal alega não ser responsável pela manutenção
Buraco fica próximo ao cruzamento da Avenida Pio XII com a Igrejinha, no Planalto - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Um extenso buraco causado por uma obra que fica próxima ao cruzamento da Igrejinha com a Avenida Pio XII, no Bairro Planalto, em Arapiraca, está tirando o sossego dos motoristas que passam pelo local, principalmente quando chove. Os transtornos são causados porque parte do asfalto que fica perto do calçamento da rua ficou descoberto após a realização da obra e não foi reposto.

Segundo informações colhidas pelo repórter do motolink do Portal7Segundos, Rogério Nascimento, as obras realizadas no local seriam de reparos em uma tubulação de água.

Os motoristas que passam pelo local são obrigados a desviar por um espaço bastante reduzido para evitar danos materiais aos veículos. Como o tráfego no local é bastante movimentado, há também o risco de acidentes ou de uma colisão. Os moradores e comerciantes próximos reclamam também da demora para que o problema seja resolvido.

"Já tem mais de trinta dias que eles vieram aqui, fizeram a obra, foram embora e deixaram o buraco aí", comentou um comerciante da região que preferiu não ser identificado.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) e com a Secretaria de Infraestrutura de Arapiraca, e nenhuma das duas assumiu a responsabilidade pela resolução do problema, que deve ficar ainda pior com o início do período de chuvas. 

Leia a nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que não é responsável pela referida obra, a qual é de iniciativa de um empreendimento particular com autorização da Prefeitura de Arapiraca. Assim, a reposição do pavimento não compete à Casal, mas sim ao empreendimento privado que solicitou autorização à Prefeitura para execução da obra. 

A Casal foi acionada apenas para acompanhar a obra, pois se trata de uma interligação à rede de água, mas feita por um empreendedor privado, e nesse caso, quem autoriza e fiscaliza é a prefeitura.   

Após contato do Portal 7Segundos com a prefeitura de Arapiraca, a Secretaria de Infraestrutura informou que a responsabilidade pela recuperação do asfalto é da Casal e que a obra deveria ter sido executada no dia 22 de maio.