Violência

Homem é preso após ameaçar mulher e vizinhos com espingarda na zona rural de Craíbas

Depois de partir pra cima dos policiais com a arma em uma das mãos, homem é imobilizado, algemado e preso

Por 7 Segundos 29/05/2022 17h05
Homem é preso após ameaçar mulher e vizinhos com espingarda na zona rural de Craíbas
Arma e munições apreendidas após homem ameaçar mulher em Craíbas - Foto: Cortesia / PM

Um homem, de 24 anos, foi preso na tarde deste domingo (29), no Sítio Lagoa da Cupira, zona rural de Craíbas, depois de ameaçar a mulher e vizinho com uma espingarda calibre 40.

Policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Craíbas, estava patrulhamento quando foi parada por um popular que informou das ameaças de um indivíduo à própria mulher e a terceiros. Os militares também foram informados de que o homem estaria colocando fogo na própria residência.

Em razão de o sítio ficara em uma região de mata, os policiais solicitaram apoio do Grupamento Aéreo, que fez o deslocamento com o helicóptero Falcão 04. Ao chegarem ao local, os militares avistaram o homem perto da residência e ao falarem com ele, o indivíduo correu para dentro do imóvel.

O homem saiu, em seguida, com a arma de fogo, uma espingarda, na mão direita, segundo informações da própria Polícia Militar. Os policiais deram ordem para que o homem soltasse a arma, mas ele não obedeceu e caminhou em direção aos militares, apontando a arma para um deles. Para se protegerem, os policiais fizeram disparos de arma de fogo para conter o homem e o mesmo jogou a espingarda no chão.

Imobilizado, algemado e preso

Nenhum disparo dos militares atingiu o indivíduo, que foi imobilizado, algemado e colocado na parte gradeada da viatura, chamada de cápsula. O homem disse que tentou se matar, mas não conseguiu e por isso partiu para cima dos policiais.

Os miliares entraram na residência e encontraram cartuchos de munições de calibres diversos. Diante dos fastos, as partes, o autor e a vítima, além de testemunhas, foram conduzidas para a Delegacia Central de Polícia Civil, em Arapiraca. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça com base na Lei Maria da Penha.

Materiais apreendidos:

Espingarda Calibre .40
10 munições cartucheira .40 (1 pinada e 4 deflagradas)
Uma munição calibre 38