Ministério Público recomenda aluguel social para famílias atingidas pelas chuvas em Arapiraca
Documento foi elaborado após visitas fesitas pelos promotores na sexta-feira (27)
O Ministério Público do Estado de Alagoas expediu recomendação, na última sexta-feira(27), para que a Prefeitura de Arapiraca providencie, com urgência, aluguel social para as vítimas que ficaram desabrigadas e/ou desalojadas em razão das chuvas que atingiram a cidade na semana passada. O documento foi assinado pelos promotores de Justiça Rogério Paranhos, Viviane Karla Farias e Maurício Wanderley.
Na recomendação conjunta nº 01/22, o MPAL requer que o prefeito Luciano Barbosa, com a máxima brevidade possível, “promova todos os atos administrativos necessários à garantia do direito à moradia das famílias atingidas em Arapiraca pelas chuvas e que estejam em situação de vulnerabilidade social e transitória, inclusive das famílias que se encontram acolhidas em unidades escolares, através da disponibilização de aluguel social (auxílio-moradia) e da inclusão de tais vítimas em programas de habilitação”.
Segundo os promotores de Justiça, tal documento recomenda as providências acima solicitadas porque ela se fazem necessárias neste momento e que, caso o gestor não a atenda, praticando omissão das medidas solicitadas, o Ministério Público adotará todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis para a garantia desse direito ora requerido.
A Prefeitura de Arapiraca deverá responder com urgência às 4ª e a 7ª Promotorias de Justiça se acatará ou não tudo o que foi orientado pelo MPAL. Além, disso, ela terá prazo de 10 dias para enviar os documentos que comprovem a adoção das medidas pertinentes.
Rogério Paranhos, Viviane Karla Farias e Maurício Wanderley decidiram expedir a recomendação após as chuvas que atingiram a cidade na semana passada. Pessoalmente, eles visitaram algumas comunidades atingidas e constataram a necessidade daquelas famílias receberam o auxílio que permite o aluguel social.
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
