Agricultura

Paulo Dantas se reúne com prefeito de Major Izidoro e agenda Programa Fortalece na região

O Programa Fortalece Alagoas já beneficiou diversos municípios com investimentos de equipamentos agrícolas e veículos beneficiando a agricultura de Alagoas

Por 7segundos 30/05/2022 13h01
Paulo Dantas se reúne com prefeito de Major Izidoro e agenda Programa Fortalece na região
Governador Paulo Dantas se reúne com prefeito de Major Izidoro para levar o Programa Fortalece Alagoas para o município - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra, estiveram reunidos para definir a data para o Programa Fortalece na região sertaneja.

O programa estadual será levado para Major Izidoro no próximo dia 9 de junho e na ocasião serão entregues caminhão pipa, máquinas e equipamentos agrícolas para beneficiar a agricultura familiar do município.

A pré-candidata a deputada estadual, Carla Dantas, prima do governador Paulo Dantas, também participou da reunião.

O programa

O Fortalece Alagoas é o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso do Norte e Nordeste do Brasil. Executada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a iniciativa tem como meta investir quase meio bilhão de reais na aquisição de ônibus escolares, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores, ambulâncias, caminhões-pipa e compactadores.

O programa é executado com recursos próprios oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) e tem o objetivo de conceder equipamentos para apoiar todos os municípios que aderirem ao programa.