Arapiraca

[Vídeos] Moradores da Vila Bananeiras acionam Defesa Civil após terem casas alagadas

População também está preocupada com situação da barragem

Por 7Segundos 30/05/2022 13h01 - Atualizado em 30/05/2022 13h01
[Vídeos] Moradores da Vila Bananeiras acionam Defesa Civil após terem casas alagadas
Ruas ficaram alagadas na manhã desta segunda - Foto: Reprodução/ Vídeo

Moradores da Vila Bananeiras acionaram a Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (30), após a água da chuva invadir várias residências na Rua do Campo.

Uma residente da localidade gravou um vídeo informando que todos os anos, no período de chuvas, a rua inunda e a residência dela fica alagada.


Outros moradores da região também enviaram vídeos mostrando a situação da rua localizada em frente à igreja da comunidade. A enxurrada tem poucos centímetros de altura, mas provoca transtornos para quem precisa transitar pela rua.


"Além da Rua do Campo, também tem casa invadida pela água na Rua São Pedro, sentido Piauí. Sempre que chove esse problema acontece, mas picou pior depois que as ruas foram asfaltadas", disse outra moradora.

De acordo com ela, a barragem da Bananeira é outro motivo de preocupação para a comunidade. Além das péssimas condições pista no paredão da barragem, eles informam que áreas no vertedouro estão cedendo.

"Há muitos anos vários moradores daqui da Bananeira denunciam a falta de manutenção no paredão da barragem. Com esse volume de chuva, os riscos aumentam", declarou.