Saúde

Complexo Tarcizo Freire realiza mutirão de consultas e exames com oftalmologista

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) acompanhou de perto os atendimentos do mutirão e ainda elogiou a iniciativa

Por 7Segundos com Assessoria 30/05/2022 15h03
Complexo Tarcizo Freire realiza mutirão de consultas e exames com oftalmologista
Complexo Tarcizo Freire realiza mutirão de consultas e exames com oftalmologista - Foto: Assessoria

Em parceria com a Funbrasil, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire ofertou no último sábado 28, o mutirão de consultas e exames oftalmológicos que visam prevenir, tratar e diagnosticar doenças oculares. Os atendimentos foram realizados no Anexo lll, do Complexo Tarcizo Freire, no bairro Primavera, em Arapiraca.

Durante todo o dia foram oferecidos serviços, entre consultas e exames de catarata, glaucoma e presbiopia. Profissionais da saúde do Complexo se juntou à equipe de médicos oftalmologistas, que se desdobraram e atenderam cerca de 600 pessoas.

“A convite do Complexo Tarcizo Freire estamos realizando essa ação aqui em Arapiraca. É um prazer estar aqui. Tenho certeza que todos os pacientes saíram bem atendidos e com a saúde ocular em dia”, destacou Amanda Amorim, superintendente da Funbrasil. 

A moradora do bairro Primavera Antônia Maria, foi uma das pessoas atendidas no mutirão. Ela aprovou. "Eu estou muito feliz pelo mutirão. Foi um privilégio fazer esses exames. Gostei, o atendimento foi excelente. Agradeço ao Complexo Tarcizo Freire pela importante iniciativa", disse dona Maria, logo após passar pela consulta com oftalmologista.

Como idealizador da instituição, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), acompanhou de perto os atendimentos do mutirão e ainda elogiou a iniciativa.

“A cada dia, o Complexo através de suas ações vem ofertando serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas, fazendo com que elas tenham acesso a saúde de qualidade”, ressaltou o deputado Tarcizo Freire.

Estiveram também no evento, o deputado estadual Davi Davino (PP), Michael Freire e o vereador Túlio Freire (PP).

FUNBRASIL 

É uma fundação privada sem fins lucrativos e executa suas ações em saúde de forma voluntária e gratuita, bem como de forma complementar ao Sistema Único de Saúde através de convênios e contratualizações com órgãos públicos. Atualmente, possui três unidades na capital alagoana, sendo uma delas focada na reabilitação visual e física, além de fisioterapia ambulatorial, consultas ambulatórias em oftalmologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia e pediatria, além de realizar cirurgias de catarata, exames e procedimentos como capsulotomia yaglaser, também conhecido como limpeza de lentes.