Arapiraca

Complexo Tarcizo Freire e Carreta do Amor realizam exames gratuitos de mamografia e citologia

A Carreta irá permanecer ao lado da clínica até a quarta-feira

Por 7segundos com assessoria 31/05/2022 16h04
Complexo Tarcizo Freire e Carreta do Amor realizam exames gratuitos de mamografia e citologia
Complexo Tarcizo Freire e Carreta do Amor realizam exames gratuitos de mamografia e citologia - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com o Hospital do Amor, trouxe para atender as mulheres arapiraquenses, a Carreta do Amor, que se instalou ao lado do Anexo lll, do bairro Primavera, e nesta terça-feira, já atendeu diversas mulheres, que se fizeram presentes com o exame de mamografia e também com citologia.

A Carreta irá permanecer ao lado da clínica até a quarta-feira, 01 de junho, não é necessário agendar os exames, o atendimento é feito com a distribuição de senha, e por ordem de chegada. Os exames são realizados gratuitamente.

Sidelma Barbosa foi uma das pacientes, que esteve presente no primeiro dia da Carreta no Anexo lll. “Esse apoio que nós mulheres estamos recebendo do Complexo Tarcizo Freire, facilita muito a vida da gente, porque não precisa esperar tanto para fazer um exame de prevenção, sem falar que é gratificante”, destacou Sidelma.

A enfermeira que atende na Carreta do Hospital do Amor, Melanny Neves, falou sobre o trabalho que está sendo realizado. “ Estamos com nossa unidade móvel no Anexo Tarcizo freire, uma facilitadora de acesso que vai onde as pessoas estão para facilitar as dificuldades da realização desses exames, auxiliando na prevenção e detecção precoce dos cânceres de mama e de colo do útero”, concluiu Melanny.