Prefeitura de Penedo atualiza informações sobre desabrigados e desalojados
Atualmente há 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas

A Prefeitura de Penedo não para em sua assistência às vítimas das fortes chuvas, com ações nas ruas da cidade e da zona rural, e também com necessário serviço burocrático.
O município está em situação de emergência e precisa informar aos órgãos dos governos estadual e federal o panorama atualizado das consequências do desastre natural.
Na noite desta terça-feira, 31 de maio, informações atualizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) apontam um total de 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas, números que tendem a crescer à medida que se alcança comunidades que ficaram isoladas.
Todos os desabrigados estão distribuídos nas cinco unidades da rede pública municipal de ensino destinadas para esse fim, enquanto que desalojados são pessoas acolhidas por parentes ou amigos.
Da mesma forma, o governo Ronaldo Lopes já encaminhou cerca de 100 famílias para casas por meio do sistema de aluguel social, resolvendo a condição de moradia para aproximadamente 400 pessoas.
Também há situações de retorno das famílias para as respectivas casas, imóveis em condições seguras que sofreram – em sua maioria – alagamento por conta das chuvas.
“São cerca de cinco mil pessoas que já retornaram para suas residências, recebendo todo apoio da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reconduzidas para suas casas em condições de segurança e com cesta básica, kit de limpeza, roupas, colchões e outros itens doados pela população ou adquiridos pelo governo do Prefeito Ronaldo Lopes”, explica Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.
Últimas notícias

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca

PC resgata três adolescentes de Arapiraca mantidas em cárcere privado em Marechal Deodoro

Casal é preso por tráfico após ser flagrado realizando ‘delivery’ de entorpecentes em Maceió

Apresentações de Quadrilhas Juninas ocorrem neste domingo no bairro Capiatá, em Arapiraca

Homem com tornozeleira é preso após agressão a mulher no bairro Baixão, em Arapiraca

Dois homens são mortos a tiros no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
