Prefeitura de Penedo atualiza informações sobre desabrigados e desalojados
Atualmente há 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas

A Prefeitura de Penedo não para em sua assistência às vítimas das fortes chuvas, com ações nas ruas da cidade e da zona rural, e também com necessário serviço burocrático.
O município está em situação de emergência e precisa informar aos órgãos dos governos estadual e federal o panorama atualizado das consequências do desastre natural.
Na noite desta terça-feira, 31 de maio, informações atualizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) apontam um total de 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas, números que tendem a crescer à medida que se alcança comunidades que ficaram isoladas.
Todos os desabrigados estão distribuídos nas cinco unidades da rede pública municipal de ensino destinadas para esse fim, enquanto que desalojados são pessoas acolhidas por parentes ou amigos.
Da mesma forma, o governo Ronaldo Lopes já encaminhou cerca de 100 famílias para casas por meio do sistema de aluguel social, resolvendo a condição de moradia para aproximadamente 400 pessoas.
Também há situações de retorno das famílias para as respectivas casas, imóveis em condições seguras que sofreram – em sua maioria – alagamento por conta das chuvas.
“São cerca de cinco mil pessoas que já retornaram para suas residências, recebendo todo apoio da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reconduzidas para suas casas em condições de segurança e com cesta básica, kit de limpeza, roupas, colchões e outros itens doados pela população ou adquiridos pelo governo do Prefeito Ronaldo Lopes”, explica Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
