Prefeitura de Penedo atualiza informações sobre desabrigados e desalojados
Atualmente há 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas
A Prefeitura de Penedo não para em sua assistência às vítimas das fortes chuvas, com ações nas ruas da cidade e da zona rural, e também com necessário serviço burocrático.
O município está em situação de emergência e precisa informar aos órgãos dos governos estadual e federal o panorama atualizado das consequências do desastre natural.
Na noite desta terça-feira, 31 de maio, informações atualizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) apontam um total de 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas, números que tendem a crescer à medida que se alcança comunidades que ficaram isoladas.
Todos os desabrigados estão distribuídos nas cinco unidades da rede pública municipal de ensino destinadas para esse fim, enquanto que desalojados são pessoas acolhidas por parentes ou amigos.
Da mesma forma, o governo Ronaldo Lopes já encaminhou cerca de 100 famílias para casas por meio do sistema de aluguel social, resolvendo a condição de moradia para aproximadamente 400 pessoas.
Também há situações de retorno das famílias para as respectivas casas, imóveis em condições seguras que sofreram – em sua maioria – alagamento por conta das chuvas.
“São cerca de cinco mil pessoas que já retornaram para suas residências, recebendo todo apoio da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reconduzidas para suas casas em condições de segurança e com cesta básica, kit de limpeza, roupas, colchões e outros itens doados pela população ou adquiridos pelo governo do Prefeito Ronaldo Lopes”, explica Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
