Prefeitura de Penedo atualiza informações sobre desabrigados e desalojados
Atualmente há 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas
A Prefeitura de Penedo não para em sua assistência às vítimas das fortes chuvas, com ações nas ruas da cidade e da zona rural, e também com necessário serviço burocrático.
O município está em situação de emergência e precisa informar aos órgãos dos governos estadual e federal o panorama atualizado das consequências do desastre natural.
Na noite desta terça-feira, 31 de maio, informações atualizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) apontam um total de 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas, números que tendem a crescer à medida que se alcança comunidades que ficaram isoladas.
Todos os desabrigados estão distribuídos nas cinco unidades da rede pública municipal de ensino destinadas para esse fim, enquanto que desalojados são pessoas acolhidas por parentes ou amigos.
Da mesma forma, o governo Ronaldo Lopes já encaminhou cerca de 100 famílias para casas por meio do sistema de aluguel social, resolvendo a condição de moradia para aproximadamente 400 pessoas.
Também há situações de retorno das famílias para as respectivas casas, imóveis em condições seguras que sofreram – em sua maioria – alagamento por conta das chuvas.
“São cerca de cinco mil pessoas que já retornaram para suas residências, recebendo todo apoio da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reconduzidas para suas casas em condições de segurança e com cesta básica, kit de limpeza, roupas, colchões e outros itens doados pela população ou adquiridos pelo governo do Prefeito Ronaldo Lopes”, explica Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.
Últimas notícias
Ex-prefeita de Passo de Camaragibe comemora cassação do prefeito Ellisson Santos pelo TRE-AL
Profissionais da Saúde de Traipu participam de fórum com foco na qualificação da Atenção Básica
João Campos e Tabata Amaral anunciam que estão noivos
Lula vai a Pernambuco inaugurar obras em meio a impasse de aliados
Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-316 em Palmeira dos Índios
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
