Arapiraca

Oferta de 117 serviços online em site da prefeitura de Arapiraca economiza tempo e dinheiro da população

Desde janeiro de 2021, município já atendeu mais de 17 mil requisições feitas pela internet

Por Ascom Prefeitura de Arapiraca 02/06/2022 12h12 - Atualizado em 02/06/2022 12h12
Oferta de 117 serviços online em site da prefeitura de Arapiraca economiza tempo e dinheiro da população
Plataforma de serviços está disponível no site da prefeitura - Foto: Davi Salsa/Ascom Arapiraca

Para reduzir o uso de papel e agilizar cada vez mais o tempo do cidadão arapiraquense, a Prefeitura de Arapiraca oferta 117 tipos de serviços públicos online, para que as pessoas não precisem se deslocar até os órgãos municipais.

Por meio da plataforma digital produzida pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), no site da Prefeitura de Arapiraca, a gestão municipal vem implantando processos internos totalmente digitais, com a ampliação dos serviços externos.

Segundo revela o coordenação do órgão, Roniclécio Firmino, desde implantação dos processos, em janeiro do ano passado, já foram feitas 17.710 requisições pelos cidadãos e cidadãs arapiraquenses.

Órgãos como o Procon, Procuradoria Municipal, Fazenda Pública Municipal e secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gestão e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ofertam 117 diferentes tipos de serviços online à população.

Roniclécio Firmino adianta que a iniciativa segue a uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, com a meta de ampliar cada vez mais os serviços online, pelo site da Prefeitura de Arapiraca, através do link: https://web.arapiraca.al.gov.b... resultado, há uma consequente redução de insumos de escritório, papel, combustível e, principalmente, o tempo das pessoas e dos servidores em cada órgão da administração municipal”, destaca Roniclécio Firmino.