[Vídeo] Telhado de casarão de Pão de Açúcar que hospedou Dom Pedro II desaba e deixa vizinhos com medo
Prédio está abandonado e com a estrutura comprometida; denúncia sobre as condições do imóvel foi tema de reportagem do Portal7Segundos
Moradores vizinhos ao secular prédio onde já esteve hospedado o Imperador Dom Pedro II em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, quando o monarca percorreu o Rio São Francisco em uma expedição realizada em meados do século XIX, gravaram vídeos mostrando que o telhado do histórico imóvel desabou.
Ainda segundo a moradora que narra o vídeo, as paredes laterais também ameaçam cair e o medo é que algum acidente aconteça, pois há o risco das casas ao redor e também de pessoas, serem atingidas caso isso venha a acontecer.
Os moradores que entraram em contato com a redação do Sete Segundos informaram que uma parede do prédio caiu no dia 23 de maio, e no dia 25, caiu o telhado. Os viznhos temem que a fachada do prédio também desabe em consequência das chuvas que estão caindo na cidade ribeirinha nos últimos dias.
Os moradores pedem algum tipo de providência por parte do poder público, seja em nível municipal, estadual ou federal.
Em março de 2022 o Portal7Segundos publicou uma reportagem denunciando as condições precárias e de abandono do histórico casarão, localizado na orla de Pão de Açúcar. O espaço para que as autoridades responsáveis pelo prédio se manifestem sobre o assunto está aberto.
Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
