[Vídeo] Telhado de casarão de Pão de Açúcar que hospedou Dom Pedro II desaba e deixa vizinhos com medo
Prédio está abandonado e com a estrutura comprometida; denúncia sobre as condições do imóvel foi tema de reportagem do Portal7Segundos
![[Vídeo] Telhado de casarão de Pão de Açúcar que hospedou Dom Pedro II desaba e deixa vizinhos com medo](https://img.7segundos.com.br/n_KJ0F3ofRjB0DUqqrW6xvUhIC0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casarao-1.jpg)
Moradores vizinhos ao secular prédio onde já esteve hospedado o Imperador Dom Pedro II em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, quando o monarca percorreu o Rio São Francisco em uma expedição realizada em meados do século XIX, gravaram vídeos mostrando que o telhado do histórico imóvel desabou.
Ainda segundo a moradora que narra o vídeo, as paredes laterais também ameaçam cair e o medo é que algum acidente aconteça, pois há o risco das casas ao redor e também de pessoas, serem atingidas caso isso venha a acontecer.
Os moradores que entraram em contato com a redação do Sete Segundos informaram que uma parede do prédio caiu no dia 23 de maio, e no dia 25, caiu o telhado. Os viznhos temem que a fachada do prédio também desabe em consequência das chuvas que estão caindo na cidade ribeirinha nos últimos dias.
Os moradores pedem algum tipo de providência por parte do poder público, seja em nível municipal, estadual ou federal.
Em março de 2022 o Portal7Segundos publicou uma reportagem denunciando as condições precárias e de abandono do histórico casarão, localizado na orla de Pão de Açúcar. O espaço para que as autoridades responsáveis pelo prédio se manifestem sobre o assunto está aberto.
Assista ao vídeo:
Últimas notícias

Município de São José da Tapera promove ação de autocuidado para agentes comunitários

Homem é encontrado morto com marcas de tiros no Santos Dumont, em Maceió

Alagoas está entre os estados com menor renda necessária para estar no topo da pirâmide social

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
