[Vídeo] Amear lança campanha São João Solidário para ajudar músicos de Arapiraca
Após dois anos sem festas devido à pandemia e o anúncio da suspensão dos shows juninos, entidade propõe eventos de menor porte para movimentar músicos
Já se passaram dois anos sem festas juninas devido à pandemia do coronavírus, e agora, quando o meio artístico local e o público se preparavam para voltar a curtir os eventos tradicionais do mês de junho, muitos deles anunciados há poucos dias, as recentes chuvas que castigaram boa parte do estado de Alagoas fizeram muitos gestores municipais repensarem a possibilidade de manterem o calendário festivo junino de pé. Por conta disso, muitos prefeitos já anunciaram o cancelamento ou a suspensão das festas juninas, como é o caso de Arapiraca.
Pensando na situação dos músicos que estavam contando com o cachê das apresentações e agora, podem amargar mais um ano sem trabalho e sem ganhar dinheiro na época onde mais aparecem eventos na região, onde as agendas ficam repletas de apresentações, a Amear (Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca) lançou a campanha São João Solidário como os Artistas da Terra, onde a ideia é incentivar a Prefeitura de Arapiraca a promover festas de São João em diferentes localidades do município para que o músico local possa ganhar seu dinheiro, movimentando também a economia informal e formal que envolve o setor de entretenimento.
Outra proposta da Amear é transformar os pontos onde os arraiás e festas comunitárias seriam realizados em pontos de arrecadação de donativos para os músicos moram em áreas de risco e acabaram perderam seus bens, inclusive instrumentos, em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre Arapiraca e deixaram mais de cem pessoas desalojadas no município.
Em entrevista ao Portal7Segundos, o presidente da Amear, Paulinho Nunes e o vice-presidente da entidade, Josimar Alves, deram mais detalhes sobre a campanha. Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
