Ronaldo Lopes soluciona distorção salarial entre servidores da Prefeitura de Penedo
A esperada isonomia entre várias categorias de nível superior está no projeto de lei assinado hoje
O Prefeito Ronaldo Lopes solucionou mais um problema relacionado com o funcionalismo público municipal. Nesta sexta-feira (03) ele acabou com a distorção salarial entre efetivos aprovados para a mesma função, equiparando pelo teto máximo dos vencimentos.
A esperada isonomia entre assistentes sociais, psicólogas, dentistas, nutricionistas, médicos e outras categorias de nível superior está no projeto de lei assinado hoje, ato acompanhado por vereadores, funcionários, liderança sindical e vereadores.
Na prática, o ato administrativo vai igualar o salário-base ‘por cima’, fazendo justiça aos que recebem atualmente R$ 2.376,00 quando já deveriam contar com pelo menos R$ 3.780,00 por cada mês de serviços prestados ao povo de Penedo.
“É exatamente isso que nós estamos fazendo aqui hoje, corrigindo uma injustiça com nossos servidores, e eu fico muito feliz em poder resolver essa situação, sempre com base no diálogo com todos vocês”, afirmou Ronaldo Lopes durante a solenidade.
O projeto de lei segue para aprovação na Câmara de Vereadores, trâmite que será concluído em 15 dias, conforme informou Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior, presidente da casa legislativa quando questionados por Diego Rodrigues, cirurgião dentista, e Clênea Costa, assistente social.
Os servidores beneficiados com a decisão representaram os demais efetivos no ato que põe fim ao pleito de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras, avanço promovido no governo Ronaldo Lopes e destacado por Jânio Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).
Últimas notícias
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
