Semarh Penedo emite primeira licença ambiental para empresa do município
Os procedimentos realizados pelo órgão da Prefeitura de Penedo estão em vigor desde dezembro de 2021
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) da Prefeitura de Penedo emitiu a primeira licença de sua responsabilidade para empresa instalada no município.
O empreendimento que recebeu Licença de Operação é a Clínica Médica e Cardiológica de Penedo (Cardiopen), investimento do médico e empresário Ronaldo Vieira Moura apto a manter suas atividades.
Os procedimentos realizados pelo órgão da Prefeitura de Penedo estão em vigor desde dezembro de 2021, quando a SEMARH Penedo recebeu autorização do Conselho Estadual de Proteção Ambiental de Alagoas (CEPRAM).
“A partir dessa data começamos a licenciar e atualmente estamos com 4 processos sob análise técnica”, informa o gestor da SEMARH Penedo, Gustavo Alencar, acrescentando que a equipe de fiscalização ambiental visita os empreendimentos para orientar sobre o licenciamento e outras questões ambientais.
A regularização das empresas em relação às normas vigentes é requisito para renovação do alvará de funcionamento.
“A partir disso, o empreendedor vem até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e aqui nós fazemos a solicitação da DAM da taxa da Licença Ambiental, explicamos todo o trâmite do processo e entregamos a lista da documentação necessária”, esclarece Deysiane Souza Nunes, Gerente de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da SEMARH Penedo.
A documentação completa é entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, procedimento que gera um processo, com número de protocolo.
“A partir da data da entrega da documentação, a SEMARH tem até 90 dias para emitir o parecer técnico e a licença ambienta. Dentro desse prazo, nós fazemos a vistoria no empreendimento, inclusive sobre a destinação final dos resíduos gerados”, conclui Deysiane Nunes.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Penedo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, e está localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, 218, imóvel localizado em frente da Escola Estadual Dr. Alcides Andrade.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
