Semarh Penedo emite primeira licença ambiental para empresa do município
Os procedimentos realizados pelo órgão da Prefeitura de Penedo estão em vigor desde dezembro de 2021
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) da Prefeitura de Penedo emitiu a primeira licença de sua responsabilidade para empresa instalada no município.
O empreendimento que recebeu Licença de Operação é a Clínica Médica e Cardiológica de Penedo (Cardiopen), investimento do médico e empresário Ronaldo Vieira Moura apto a manter suas atividades.
Os procedimentos realizados pelo órgão da Prefeitura de Penedo estão em vigor desde dezembro de 2021, quando a SEMARH Penedo recebeu autorização do Conselho Estadual de Proteção Ambiental de Alagoas (CEPRAM).
“A partir dessa data começamos a licenciar e atualmente estamos com 4 processos sob análise técnica”, informa o gestor da SEMARH Penedo, Gustavo Alencar, acrescentando que a equipe de fiscalização ambiental visita os empreendimentos para orientar sobre o licenciamento e outras questões ambientais.
A regularização das empresas em relação às normas vigentes é requisito para renovação do alvará de funcionamento.
“A partir disso, o empreendedor vem até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e aqui nós fazemos a solicitação da DAM da taxa da Licença Ambiental, explicamos todo o trâmite do processo e entregamos a lista da documentação necessária”, esclarece Deysiane Souza Nunes, Gerente de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da SEMARH Penedo.
A documentação completa é entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, procedimento que gera um processo, com número de protocolo.
“A partir da data da entrega da documentação, a SEMARH tem até 90 dias para emitir o parecer técnico e a licença ambienta. Dentro desse prazo, nós fazemos a vistoria no empreendimento, inclusive sobre a destinação final dos resíduos gerados”, conclui Deysiane Nunes.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Penedo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, e está localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, 218, imóvel localizado em frente da Escola Estadual Dr. Alcides Andrade.
Últimas notícias
Polícia Militar prende suspeito com moto roubada dentro de residência em Satuba
Polícia Civil investiga dois achados de cadáver no Litoral Norte de Alagoas
CRAS de Igaci inicia atendimento voltado à população idosa com foco em qualidade de vida
Secretaria de Saúde ressalta importância da vacinação contra Influenza em Alagoas
Operação cumpre mandados e apreende drogas e arma em Santana do Ipanema
Gestores de Alagoas participam de imersão no Rio para aprimorar atenção básica
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
