Prefeitura de Arapiraca inicia liberação de aluguéis sociais para vítimas das chuvas
As primeiras famílias beneficiadas foram as do bairro Brasiliana, que estavam abrigadas na Escola Municipal José Soares

Cuidar dos que mais precisam é prioridade em Arapiraca!
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início à liberação dos aluguéis sociais e benefícios eventuais às famílias que ficaram desabrigadas e tiveram suas residências interditadas por riscos de desabamento por causa das chuvas que atingiram todo o estado nos últimos dias.
“Desde o início das chuvas, nossas equipes tem atuado, em parceria com outras secretarias, para amenizar os transtornos causados pelas chuvas e o sofrimento vivenciado pelas famílias diretamente atingidas”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
De acordo com ela, que é assistente social efetiva do município, os benefícios eventuais são concedidos para o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais, como foi o caso das chuvas.
As primeiras famílias beneficiadas foram as do bairro Brasiliana, que estavam abrigadas na Escola Municipal José Soares, na própria comunidade.
Todas as famílias do bairro Brasiliana já foram assistidas. Algumas conseguiram retornar as suas residências e outras precisaram ser direcionadas ao aluguel social.
“Agora estamos atuando nos processos para conceder os benefícios eventuais às famílias do bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas, que estão abrigadas atualmente na Escola Municipal Otávio Lourenço”, explicou a secretária.
Doações
Como a escola do bairro Brasiliana foi desocupada pelas famílias que estavam abrigadas, a partir de agora os pontos de recebimento de doações são: Escola Otávio Lourenço (Olho d`Água dos Cazuzinhas), Centro Pop e Ginásio João Paulo II.
Confira lista com as principais necessidades dos desabrigados:
– Escovas e cremes dental;
– Shampoo;
– Sabonetes;
– Fraldas P, M e G;
– Materiais de limpeza;
– Cestas básicas;
– Biscoitos;
– Leite em pó.
Veja também
Últimas notícias

Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta

Crédito do Trabalhador: o que acontece com empregadores que realizam descontos indevidos

Sem aval, clínicas de estética oferecem caneta emagrecedora Mounjaro em dose fracionada e até por delivery

Polícia de Alagoas começa a usar câmeras corporais a partir de novembro

Comandante do 6º BPM recebe alta honraria da Polícia Militar da Bahia

Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
