Governador Paulo Dantas envia engenheiro, material e equipamentos para Penedo
Apoio para recuperar danos causados pelas chuvas começa pela zona rural do municípo ribeirinho

Os estragos causados pelas chuvas em Penedo estão sendo corrigidos com recursos que a administração municipal dispõe, trabalho que avança para obras de maior porte graças ao compromisso do Governador Paulo Dantas com Alagoas.
O gestor que criou o Auxílio-Chuva para atender famílias alagoanas afetadas pelo desastre natural e disponibilizou a estrutura do governo estadual para socorrer todos os municípios em situação de emergência enviou engenheiro do DER para Penedo.

Acompanhado pelo Secretário Municipal de Serviços Públicos e também engenheiro Ivo Costa, Ricardo Menezes Wanderley, inspecionou nesta segunda-feira, 06, os pontos mais críticos da cidade e da zona rural.
Água acumulada
A visita técnica percorreu trechos da Rua Campos Teixeira, Travessa Manoel Brás, Jatobá, Rodovia Mário Freire Leahy e vias localizadas no bairro Nossa Senhora de Fátima que sofreram intervenção para escoamento da água acumulada na Lagoa do Oiteiro.
“Nós também estivemos na zona rural, mostrando a condição das estradas e das pontes danificadas nos povoados Espigão e Ponta Mofina. De imediato, já recebemos pedra rachão para recuperar as cabeceiras e tubos com 1 metro e 1,2 m de diâmetro para iniciar os reparos”, informa Ivo Costa.
Além do material e da orientação técnica, Paulo Dantas também determinou o envio de equipamentos e veículos para agilizar o trabalho que vai priorizar a reconstrução das estruturas para atender o homem e a mulher do campo penedense.

“Eu não esperaria outra atitude do Paulo Dantas porque o povo de Penedo está precisando desse apoio e ele não nos faltou e nem irá faltar. Fica aqui o nosso agradecimento, em nome da população penedense, e vamos trabalhar juntos para retomarmos a situação de normalidade no menor prazo de tempo possível”, ressalta Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
