Governador Paulo Dantas envia engenheiro, material e equipamentos para Penedo
Apoio para recuperar danos causados pelas chuvas começa pela zona rural do municípo ribeirinho
Os estragos causados pelas chuvas em Penedo estão sendo corrigidos com recursos que a administração municipal dispõe, trabalho que avança para obras de maior porte graças ao compromisso do Governador Paulo Dantas com Alagoas.
O gestor que criou o Auxílio-Chuva para atender famílias alagoanas afetadas pelo desastre natural e disponibilizou a estrutura do governo estadual para socorrer todos os municípios em situação de emergência enviou engenheiro do DER para Penedo.

Acompanhado pelo Secretário Municipal de Serviços Públicos e também engenheiro Ivo Costa, Ricardo Menezes Wanderley, inspecionou nesta segunda-feira, 06, os pontos mais críticos da cidade e da zona rural.
Água acumulada
A visita técnica percorreu trechos da Rua Campos Teixeira, Travessa Manoel Brás, Jatobá, Rodovia Mário Freire Leahy e vias localizadas no bairro Nossa Senhora de Fátima que sofreram intervenção para escoamento da água acumulada na Lagoa do Oiteiro.
“Nós também estivemos na zona rural, mostrando a condição das estradas e das pontes danificadas nos povoados Espigão e Ponta Mofina. De imediato, já recebemos pedra rachão para recuperar as cabeceiras e tubos com 1 metro e 1,2 m de diâmetro para iniciar os reparos”, informa Ivo Costa.
Além do material e da orientação técnica, Paulo Dantas também determinou o envio de equipamentos e veículos para agilizar o trabalho que vai priorizar a reconstrução das estruturas para atender o homem e a mulher do campo penedense.

“Eu não esperaria outra atitude do Paulo Dantas porque o povo de Penedo está precisando desse apoio e ele não nos faltou e nem irá faltar. Fica aqui o nosso agradecimento, em nome da população penedense, e vamos trabalhar juntos para retomarmos a situação de normalidade no menor prazo de tempo possível”, ressalta Ronaldo Lopes.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
