Meu Amigo Pet ultrapassa marca de 800 castrações e se torna o maior programa de saúde animal de Alagoas
O coordenador do programa municipal, secretário-executivo Vytor Ferro, destacou a marca conquistada esta semana
Castrar seu animal é um ato de amor!
Entendendo os altos custos do procedimento para a população mais vulnerável, a Prefeitura de Arapiraca criou o Programa Meu Amigo Pet, que teve início das atividades em maio de 2021. Esta semana ultrapassa as 800 castrações de gatas e cadelas da cidade, se tornando a maior iniciativa pública de Alagoas em saúde animal.
O programa é realizado em parceria com a Associação Humanitária de Proteção aos Animais de Rua (AHPAR) e com o médico veterinário Daniel Tenório.
O coordenador do programa municipal, secretário-executivo Vytor Ferro, destacou a marca conquistada esta semana.
"Ficamos muito felizes de poder levar esse projeto para quem mais precisa. Castração é um ato de amor que tem inúmeros benefícios, tanto para o animal, quanto para os tutores e para toda a sociedade, pois reduz o abandono e a população de animais em situação de rua", explicou.
O castramóvel do Meu Amigo Pet tem percorrido os bairros e comunidades da Capital do Agreste alagoano e é sempre bem recebido pela população.
"Cada lugar por onde passamos somos bem recepcionados e é notória a felicidade por parte dos tutores quando damos alta aos pacientes após a cirurgia", explicou o responsável técnico pelo projeto, Daniel Tenório.
Além dos animais tutelados por famílias em situação de vulnerabilidade, o Meu Amigo Pet também atua na castração de animais que se encontram em abrigos temporários junto a grupos de proteção animal ou resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Todos os animais são disponibilizados para adoção após receberem alta.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
