Arapiraca

[Vídeo] Veículos estacionados em lados opostos de rua no Bairro Planalto causam transtornos no trânsito

Carretas estacionam na rua e morador que deixa o carro parado em frente se recusa a retirar veículo do local

Por 7Segundos 08/06/2022 06h06 - Atualizado em 08/06/2022 06h06
[Vídeo] Veículos estacionados em lados opostos de rua no Bairro Planalto causam transtornos no trânsito
Veículos estacionados em lados opostos de rua causam transtornos no trânsito - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

A reportagem do Portal7Segundos flagrou uma situação inusitada e polêmica na Rua Maria Genesir Soares, no Bairro Planalto, em Arapiraca, que segundo os moradores, se repete com frequência, sempre que uma carreta de um mercado atacadista que fica próxima ao local, estaciona em frente à casa de um dos moradores.

O tal morador de uma das residências, inconformado com a situação, sempre que chega em seu veículo, estaciona o carro em frente à sua residência. Até aí, nada mais natural. O problema começa sempre que há uma carreta estacionada em frente à casa deste morador.

Sempre que isso acontece, o espaço da rua fica reduzido, impedindo que carros maiores passem pela via, provocando um congestionamento nos dois sentidos da rua. No final da tarde desta terça-feira (07), foi exatamente isso o que aconteceu quando a reportagem do Portal7S|egundos estava no local fazendo uma reportagem sobre os medidores de energia retirados das casas pela Equatorial e instalados nas calçadas.

A rua ficou congestionada quando um ônibus de passageiros tentou passar entre o carro do morador e a carreta e não conseguiu porque o espaço não permitia.

Apesar do apelo de motoristas de outros veículos, incomodados com a situação, e também do condutor do ônibus, o proprietário da caminhonete não cedeu e não retirou o veículo do local para facilitar a passagem do ônibus e dos demais carros alegando que a culpa pelo problema não é dele e sim das carretas que ficam estacionadas no lado contrário da rua.

“O supermercado atacadista aí ao lado é quem deveria disponibilizar um espaço para essas carretas estacionarem em um lugar numa área dentro do estabelecimento e não aqui na rua, eu estou estacionando meu carro aqui na porta e não estou na contramão, é meu direito, não sou eu quem está atrapalhando o trânsito e o bom senso deve haver por parte do supermercado e da SMTT, não de mim”, disse o proprietário do veículo à reportagem do Portal7Segundos. Assista ao vídeo: