Famílias desabrigadas pelas chuvas devem receber aluguéis sociais nos próximos dias
Os moradores do bairro Brasiliana já receberam os recursos e outros 31 processos já foram abertos para as vítimas do Olho d`Água dos Cazuzinhas
As famílias do bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas que seguem abrigadas na Escola Municipal Otávio Lourenço, que fica na mesma comunidade, devem receber os recursos destinados ao pagamento do aluguel social ainda esta semana.
O Portal 7Segundos esteve no local, através do Motolink, e conversou com algumas das vítimas das chuvas que caem em Arapiraca há mais de uma semana.
Uma das desabrigadas é a dona de casa Ana Paula da Silva, que disse estar bastante aflita por ainda não terem recebido os recursos para poderem sair do abrigo temporário.
"Apesar de estarmos assistidos, aqui não tem estrutura de moradia e também queremos deixar a escola para que as aulas retornem", disse ela.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Portal 7Segundos foi informado de que todas os processos para a liberação dos recursos já estão no trâmite final.
"Os recursos devem ser debitados ainda esta semana, graças ao empenho de toda a equipe da prefeitura que está engajada em dar dignidade a essas famílias. A lista com os documentos dos beneficiários já chegaram, já temos o parecer da procuradoria e o laudo da Defesa Civil Municipal e todo o trâmite também está sendo acompanhado pelo CRAS de referência local", informou a secretária Fabrícia Galindo, que é assistente social efetiva do município.
Ao todo, são 31 famílias desabrigadas no bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas e que terão o beneficio eventual liberado nos próximos dias.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
