Famílias desabrigadas pelas chuvas devem receber aluguéis sociais nos próximos dias
Os moradores do bairro Brasiliana já receberam os recursos e outros 31 processos já foram abertos para as vítimas do Olho d`Água dos Cazuzinhas
As famílias do bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas que seguem abrigadas na Escola Municipal Otávio Lourenço, que fica na mesma comunidade, devem receber os recursos destinados ao pagamento do aluguel social ainda esta semana.
O Portal 7Segundos esteve no local, através do Motolink, e conversou com algumas das vítimas das chuvas que caem em Arapiraca há mais de uma semana.
Uma das desabrigadas é a dona de casa Ana Paula da Silva, que disse estar bastante aflita por ainda não terem recebido os recursos para poderem sair do abrigo temporário.
"Apesar de estarmos assistidos, aqui não tem estrutura de moradia e também queremos deixar a escola para que as aulas retornem", disse ela.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Portal 7Segundos foi informado de que todas os processos para a liberação dos recursos já estão no trâmite final.
"Os recursos devem ser debitados ainda esta semana, graças ao empenho de toda a equipe da prefeitura que está engajada em dar dignidade a essas famílias. A lista com os documentos dos beneficiários já chegaram, já temos o parecer da procuradoria e o laudo da Defesa Civil Municipal e todo o trâmite também está sendo acompanhado pelo CRAS de referência local", informou a secretária Fabrícia Galindo, que é assistente social efetiva do município.
Ao todo, são 31 famílias desabrigadas no bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas e que terão o beneficio eventual liberado nos próximos dias.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
