Serviços

Fornecimento de água em bairros de Arapiraca está sendo retomado, informa Agreste Saneamento

O serviço foi suspenso por alguns dias devido à qualidade da água que foi afetada pelas chuvas

Por 7 Segundos 09/06/2022 10h10 - Atualizado em 09/06/2022 10h10
Fornecimento de água em bairros de Arapiraca está sendo retomado, informa Agreste Saneamento
Casal Informa - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (09), a Agreste Saneamento informou que a Casal já está liberando água para a população de Arapiraca aos poucos. O serviço foi suspenso por alguns dias devido à qualidade da água que foi afetada pelas chuvas.

O serviço está sendo retomado aos poucos, principalmente para os bairros que foram mais afetados da cidade.

Ainda segundo as informações da assessoria, se o tempo continuar como está, sem fortes chuvas, ainda essa semana tudo pode voltar à normalidade.

A informação é de que por conta da quantidade de chuva e a coloração da água não é possível captar e conseguir uma água de qualidade para chegar nas torneiras e casas da população. Para evitar esse tipo de constrangimento a Casal cessou o fornecimento de água por alguns dias.

Desde ontem (08) alguns bairros voltaram à normalidade. Outros bairros começaram a ter o funcionamento normalizado nesta manhã.

NOTA


A Agreste Saneamento informa que os Sistemas Adutor do Agreste (SAA) e Coletivo do Agreste (SCA) tiveram suas atividades retomadas ontem (8), após interrupções devido à má qualidade da água do rio São Francisco, provocada pelo intenso volume de chuvas na região. Neste momento, os sistemas estão suportando bem as condições da qualidade da água. Com a regularização, a expectativa é de que as operações de captação e tratamento voltem à normalidade de produção.

A Agreste Saneamento reforça o seu compromisso no cuidado com a água, as pessoas e a preservação ambiental e solicita que a população, neste momento, utilize o recurso hídrico com ainda mais racionalidade.