Saúde

Médicos descartam caso de varíola em criança de Arapiraca que teve vídeo nas redes sociais viralizado

Após ser consultado por três médicos da UBS da Bananeiras, a criança passou por um dermatologista que constatou alergia cutânea grave

Por 7segundos 09/06/2022 11h11 - Atualizado em 09/06/2022 11h11
Médicos descartam caso de varíola em criança de Arapiraca que teve vídeo nas redes sociais viralizado
A doença se espalhou por todo o corpo da criança do Povoado Bananeiras - Foto: Reprodução do vídeo / Redes Sociais

Médicos da Secretaria Municipal de Saúde, em Arapiraca, descartaram ser um caso de varíola em uma criança que mora no Povoado Bananeiras, na zona rural do Município, e que teve o vídeo divulgado nas redes sociais.

A criança foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde (UBS), do povoado, para verificar a origem das “bolhas” no corpo do menino, uma vez que o caso foi associado como o da varíola do macaco.

Para verificar a doença de pele na criança, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a criança foi examinada por três médicos da UBS do Povoado Bananeiras, que levantaram a suspeita de ser Catapora.


Alergia grave

No entanto, sobre o caso da criança, que foi examinada por um dermatologista, foi constatado se tratar de uma alergia cutânea grave. A alergia se espalhou por todo o corpo da criança, na barriga, nas coxas, mãos e pés.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Arapiraca, a criança já foi medicada e está respondendo muito bem ao tratamento, apresentando uma melhora considerável.