Agreste

Prefeito de Feira Grande pede apoio de Paulo Dantas pela recuperação de ponte que caiu na AL-485

Governador afirma que a equipe da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano está à disposição

Por 7Segundos 09/06/2022 18h06 - Atualizado em 09/06/2022 19h07
Prefeito de Feira Grande pede apoio de Paulo Dantas pela recuperação de ponte que caiu na AL-485
Prefeito Flávio do Chico da Granja gravou vídeo ao lado do governador Paulo Dantas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito do município de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, postou em suas redes sociais um vídeo ao lado do governador Paulo Dantas fazendo um apelo em defesa da reconstrução de uma ponte que caiu na sexta-feira (03), na rodovia AL-485, durante as fortes chuvas que castigaram a região

Sem a ponte, moradores da região que precisam se deslocar para seus locais de trabalho em Arapiraca e Feira Grande estão utilizando a estrutura metálica de uma adutora para atravessar o riacho, arriscando sofrerem um acidente, como flagrou a reportagem do Portal7Segundos nesta quinta-feira (09).

No vídeo, o prefeito Flávio do Chico da Granja Flavio faz um pedido em nome de toda a população de Feira Grande para que a ponte seja reconstruída em breve.

"Feira Grande está está ilhada, apesar de estarmos trabalhando diariamente para recuperar as estradas vicinais entre Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca. Por isso lhe peço que envie o Secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano. Mosart Amaral e sua equipe ao local para fazer um estudo, uma análise, para que os trabalhos sejam iniciandos o mais breve possível", disse o prefeito.

Ainda no vídeo, o governador Paulo Dantas responde que já colocou à disposição o Secretário Mosart Amaral para avaliar a situação e iniciar os trabalhos, mas afirma tamnbém é necessário esperar que o nível do riacho baixe um pouco mais para que haja uma solucação viável e definitiva para o problema.

"Podem ter a certeza absoluta que vamos agir de maneira célere para viabilizar o acesso que foi danificado e para reconstruir a ponte, mas temos que esperar as águas baixarem um pouco mais para que seja tomada uma providência viável para o problema. Desde quando soubemos do ocorrido nós já colocamos à disposição o Secretário Mosart Amaral para entrar em contato com o prefeito Flávio e com o Luciano Barbosa (prefeito de Arapiraca) para tentar disponibilizar máquinas e quipamentos para criar uma alternativa de modo a  viabilizar a mobilidade urbana no local", afirmou Paulo Dantas.

O governador disse ainda que o Governo do Estado vai trabalhar ao lado do prefeito Flávio do Chico da Granja para amenizar os problemas causados pelas chuvas e afirmou ainda que nos próximos dias o secretário Mosart Amaral estará em Feira Grande para cuidar do assunto e resolver o problema o quanto antes. Assista ao vídeo através do link