[Vídeo] Mutirão da vacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19 será realizado neste sábado (11), em Arapiraca
Ginásio João Paulo II e a UBS das Batingas serão os dois pontos de vacinação do mutirão que acontecerá neste sábado (11)
Um mutirão da vacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19 para atender a população que ainda não se vacinou será realizado neste sábado (11), em Arapiraca, no Ginásio João Paulo II, das 9h às 17h.
De acordo com entrevista da coordenadora de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy, as vacinas contra a Influenza e o Sarampo são anuais, mas a Prefeitura de Arapiraca decidiu reforçar a medida de proteção à população e disponibilizará este sábado para imunizar o público-alvo.
“Para as vacinas da Influenza, que é a da gripe, e a de Sarampo, iremos também atender na Unidade Básica de Saúde do bairro Batingas e no Ginásio João Paulo II”, informou Mônica Suzy.
A respeito da vacina contra a Covid-19, Mônica Suzy destacou que a Prefeitura de Arapiraca voltou a registrar novos casos e mesmo com os decretos estadual e municipal flexibilizando o uso de máscara, a Secretaria de Saúde de Arapiraca mantém todos os cuidados necessários para a prevenção da doença.
Confira o público-alvo da imunização contra a Covid-19 por dose:
1ª e 2ª doses – Toda população com 5 anos ou mais.
3ª dose (1º reforço) – População com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses);
4ª dose (2º reforço) – População com 50 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (pública e privada);
Quem pode se vacinar contra a gripe:
Idosos acima de 60 anos;
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Professores;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente;
Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
Trabalhadores portuários;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade.
Quem pode se vacinar contra o sarampo:
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
